Anime

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra para subjulgar os fracos e dominar o planeta. Ele é um personagem que não aceita ordens, que vive criticando a inferioridade dos demais e não gosta de perder para ninguém. É o famoso anti-herói da franquia de Dragon Ball. Mesmo assim, a sua popularidade é uma das maiores, até porque ele é alvo para criação de diversos tipos de memes.

“É mais de 8 mil”, “O miserável é um gênio”, certamente você já deve ter visto uma dessas frases icônicas em algum lugar, o que faz nosso amado personagem com mais de 30 anos de história não ser esquecido facilmente. Embora tenha praticamente uma vida na tela, ainda tem algumas questões estranhas no desenvolvimento de Vegeta. Coisas que não fazem sentido e que hoje iremos mostrá-las a vocês. Confira!

1 – Ele tem uma lesão que nem mesmo o tempo curou:

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Em Dragon Ball Z, em um momento de orgulho, Vegeta tinha certeza que derrotaria o Android 18, mas só acabou saindo por baixo na luta. O Android levou todos os ataques do Saiyajin como se fosse nada e, ainda por cima, desferiu um chute tão forte que quebrou o braço de Vegeta.

Por ser um Saiyajin, teoricamente, Vegeta deveria se recuperar rápido, certo? Bem, isso não aconteceu, tanto que na saga Cell, a lesão em seu braço esquerdo começou a apitar novamente. Além disso, ele já comeu inúmeras Sementes dos Deuses e ainda não foi curado da tal lesão. Afinal, porque será que ela não cicatrizou?

2 – Por que ele apagou Nappa?

Quando chegou à Terra acompanhado de Nappa, Vegeta era um ser extremamente cruel que só tinha um objetivo único: dominar e destruir. Ele era impiedoso, não aceitava fraqueza, tanto que até destruiu Nappa quando ele perdeu para Goku, como se a ajuda do outro Saiyajin fosse insignificante.

Mas destruir Nappa foi realmente inteligente? Sabíamos que ele não era páreo para Goku, mas sua ajuda seria essencial para deter seus companheiros, facilitando a luta individual de Vegeta contra Kakaroto. Quando matou seu amigo, Vegeta não parecia descontrolado, muito pelo contrário, ele estava bravo, mas totalmente consciente do que iria fazer. Contudo, se não foi manipulado pelo calor do momento, o que será que fez Vegeta destruir Nappa? Foi uma jogada realizada sem pensar.

3 – Ele nunca perdeu para Goku:

Goku e Vegeta disputam uma rivalidade monstruosa desde a saga Saiyajin de Dragon Ball Z. Pode-se dizer que cada um motiva o outro a ser mais forte, já que quando um dá um passo acima, o outro dá dois.

Além de ser o protagonista, Goku também é conhecido por estar um nível acima de Vegeta. Isso deixa o Príncipe Saiyajin furioso, mas em todas as lutas que eles tiveram, o fato é que Goku nunca venceu nenhuma. Se tiver alguma dúvida, você mesmo pode rever, mas nunca verá vitória de Goku. Parece que quando se trata de Goku, Vegeta libera uma força muito maior do que vilões no qual enfrentou.

4 – O nome de seus ataques em inglês também fora inseridos na versão japonesa:

Não há nada mais satisfatório do que escutar aquele ataque nostálgico das nossas figuras prediletas. Goku usa mais o famoso Kamehameha, tanto que esse ataque ficou enraizado na cultura de Dragon Ball a um ponto que qualquer pessoa (mesmo sem assistir o anime) sabe que esse ataque é de Goku. No geral, já que a obra foi originada no Japão, é claro que os ataques dos personagens iriam obter um significado em japonês, mas isso não se aplica a Vegeta.

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, queria que os ataques de Vegeta fossem diferente dos demais, por isso optou em dar a ele ataques de origem inglesa, como:  “Galaxy Breaker”, “Galick Gun” e “Final Flash”.

5 – Anular a ideia de Nappa em procriar com os terrestres:

Após chegar na Terra, diferentemente de Vegeta, Nappa viu um certo potencial reprodutivo no planeta, mas Vegeta só enxergava a fraqueza da Terra e como ela facilmente poderia ser conquistada. Contudo, Nappa não desperdiçou sua chance e sugeriu a Vegeta que eles se multiplicassem com os humanos para gerar bebês híbridos e dar continuidade a raça Saiyajin.

Vegeta de cara descartou essa sugestão, já que ele não quer se envolver com uma raça que considera indigna e fraca. Entretanto, ele se casou com Bulma e teve Trunks, ou seja, por que ele rejeitou uma ideia que poderia vir a calhar no futuro? Isso não faz nenhum sentido!

EM SEGUIDA VEJA TAMBÉM:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz