Categorias Animes

Dragon Ball: Entenda como funciona o poder das sementes dos Deuses

As batalhas são constantes no mundo de Dragon Ball e elas costumam resultar em ferimentos mortais, mas felizmente existem as sementes dos deuses, que curam danos em segundos. Mas afinal, como elas funcionam?

Os benefícios

Sabe-se que elas são cultivadas por Karin, um gato branco que fica na torre do palácio de Kami Sama. Também foi revelado que estas sementes dos deuses dão energia para um adulto permanecer alimentado por 10 dias, ou seja, existe um valor nutricional muito alto.

Além disso, o poder de cura das sementes é tão elevado que elas conseguem restaurar perfurações e membros fatalmente destroçados. De acordo com Trunks do futuro, se as sementes não tivessem desaparecido na sua realidade, o braço de Gohan poderia ter sido reconstruído.

Outro detalhe interessante sobre elas é que danos velhos não são restaurados. Então, para essa finalidade, o uso deve ser feito após lesões ou perdas recentes. Isso é dito ainda no futuro de Trunks sobre o braço do Gohan, que não voltou mesmo depois de ele comer uma semente.

No geral, elas foram as maiores amigas dos Saiyajins, já que a raça possui o zenkai. Essa habilidade permite que os Saiyajins recebam um impulso de poder muito elevado depois de serem feridos gravemente. Ou seja, um Saiyajin poderia receber danos fatais de propósito e logo em seguida comer uma semente pois assim eles teriam suas energias recuperadas e o zenkai. Inclusive, isso já foi visto na série, quando Vegeta pediu para que Kuririn lhe desse um golpe fatal.

Principais desvantagens

Com tantos benefícios, é no mínimo curioso o fato de as sementes não cuidarem de doenças, como o vírus cardíaco de Goku, por exemplo. Além disso, outra desvantagem é colocá-las nas mãos do Goku, que não vai parar quieto até alimentar todos os vilões possíveis.

Em suma, semente dos deuses é um elemento crucial em Dragon Ball, que faz parte dos Guerreiros Z. Apesar de já existirem poderes de cura, é bom manter uma semente no bolso pois você nunca sabe quando vai precisar…

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Novo Filme “Dragon Ball Super” Planejado para 2022! Confira o Comentário do Criador Akira Toriyama!

Um novo filme de Dragon Ball Super está previsto para ser lançado em 2022! Até…

08/05/2021

5 vezes que Son Goku arrepiou todo mundo em Dragon Ball

Son Goku é provavelmente o personagem mais popular de animes em todo o mundo. Ele…

08/05/2021

Dragon Ball quase terminou na Saga Cell – mas continou

Dragon Ball encerrar na Saga Cell? A série garantiu seu lugar no cenário e se…

08/05/2021

Novo filme de Dragon Ball Será anunciado no Dia do Goku

Amanhã, domingo, dia 9 de maio, será comemorado o Dia do Goku. Mas, desta vez,…

08/05/2021

Akira Toriyama divulga mensagem sobre novo filme de Dragon Ball Super

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, divulgou uma mensagem sobre o novo filme de…

08/05/2021

5 animes que claramente se inspiraram em Dragon Ball

Não só nós, meros telespectadores e fãs de animes, gostamos de Dragon Ball. Vários outros…

08/05/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.