Anime

Dragon Ball GT arruinou a redenção do vilão mais importante da franquia

Compartilhar

Dragon Ball GT adiciona novos elementos a franquia, mas em um aspecto, a série deixa a bola cair, e até mesmo aqueles que gostam do anime concordam.

Foto: Toei Animation

Dragon Ball GT foi a sequência original de Dragon Ball e Dragon Ball Z. Dez anos antes, Goku matou Kid Boo, que reencarnou como Uub, e Goku  sabia exatamente quem ele era e sabia que deveria ser o único a treiná-lo.

No começo do GT, os fãs veem o resultado da sessão de treinamento de cinco anos de Uub com Goku, pois o anime começa com uma luta entre os dois. Nesse ponto, parecia que Uub se tornaria essencialmente o novo protagonista e um dos maiores lutadores do universo, mas não foi o que aconteceu.

Foto: Toei Animation

Dragon Ball Z termina com Uub enquanto Dragon Ball GT começa com Uub, mas nesta sequência, ele logo vai embora  e sua presença no episódio quase não é lembrada.

Logo após a partida de Uub, o Imperador Pilaf usa as Esferas do Dragão para transformar Goku em uma criança, e é isso que o coloca em sua missão pelo universo.  A recompensa de ver Uub treinar com Goku é a menos impactante e acaba praticamente quando começa. A série não deu foco e atenção, com o personagem sendo completamente ofuscado;

Felizmente, apesar de Dragon Ball GT arruinar a redenção do vilão mais importante da franquia, Uub tem uma nova chance em Dragon Ball Super, onde ele já mostrou ter ki divino e ser forte o suficiente para ser um fator decisivo contra vilões como Moro, apesar de Uub ainda ser uma criança.

Confira também:

Modificado em 13/01/2023 15:03

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.