Categorias Animes

5 vezes que Dragon Ball GT foi melhor que o Super

Dragon Ball GT sempre foi a parte polêmica da franquia de Dragon Ball. No geral, o desenvolvimento do enredo e dos personagens nunca agradou tanto assim. Mas apesar disso, existem alguns elementos que superam até mesmo Dragon Ball Super.

Lembrando que isso se trata de opinião. Sinta-se livre pra discordar.

O Super Saiyajin 4

Dragon Ball Z já havia apresentado o Super Saiyajin em três níveis diferentes e esse pode ser justamente um dos motivos pelos quais Dragon Ball Super preferiu algo novo, como as formas divinas.

No entanto, o Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT supera todas as outras formas existentes, o que inclui os níveis divinos (pelo menos no seu visual). Essa forma faz jus a raça dos Saiyajins, remontando a transformação do Oozaro, que era um macaco gigante.

O uso do Gogeta

Dragon Ball Super trouxe o Vegetto e o Gogeta em novos níveis e colocou ambos contra adversários incríveis, mas a experiência está longe de ser como a de Dragon Ball GT. Talvez por ser nostálgico? Ou talvez porque ele estava em Super Saiyajin 4?

Melhores músicas

Todas as músicas e aberturas de Dragon Ball são excepcionais, mas nenhuma chega perto de Dragon Ball GT. Não estamos dizendo que Dragon Ball Super fez um trabalho ruim nessa parte, mas sim que Dragon Ball GT realmente é especial.

Por muitos, a abertura de Dragon Ball GT é considerada a melhor de todas.

A história dos Tsufurujins

Aprendemos em Dragon Ball que os Saiyajins eram um grande inimigo da raça chamada Tsufurujins, e que eles também os oprimiam. Baby Vegeta nada mais é do que um destes seres em busca de vingança pelo seu povo, bem como em busca de ressuscitá-los.

Os dragões malignos

A direção do arco dos dragões malignos é uma das piores mas o conceito deles é facilmente melhor do que grandes sagas de Dragon Ball Super.

A inspiração por trás destes seres, além de estar diretamente ligado com o elemento principal da série — as Dragon Ball –, também está nos desejos egoístas que foram feitos durante os anos. É uma forma de responsabilizar as pessoas pelo mal uso. Aliás, isso poderia até mesmo ser aproveitado por Dragon Ball Super no futuro.

Concorda que Dragon Ball GT foi melhor que Super nesses casos?

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.