Categorias Animes

5 reviravoltas impressionantes em Dragon Ball

A tão amada franquia de Dragon Ball começou como uma pequena aventura mas logo se tornou uma grande obra repleta de reviravoltas. A história, que girava em torno de Son Goku, sempre foi uma grande mistura de temas e gêneros e graças a isso você nunca sabia o que podia acontecer.

Nem todas as reviravoltas podem ser positivas, afinal, é preciso pensar bastante sobre os eventos seguintes, principalmente em uma obra extensa como Dragon Ball. Mas no geral o resultado é bem satisfatório. Confira abaixo alguns dos melhores plot twists da série!

5 – Goku é de outro planeta

Até a chegada de Dragon Ball Z, onde tivemos essa revelação, a história de Dragon Ball já contava com quase 200 episódios mas nada do tipo nunca foi confirmado, de fato. Tudo o que sabíamos era que Goku era um garoto das montanhas que tinha um rabo de macaco.

O começo de Dragon Ball Z explorou as origens de Goku ao mostrar que ele veio de outro planeta e pertencia a uma outra raça. Essa reviravolta abriu muitas portas, apresentando um universo de coisas inéditas.

4 – Trunks veio do futuro

Durante o início da saga dos Androids, Freeza veio para a Terra para se vingar de Goku, mas ele acabou dando de cara com um outro Saiyajin, que era absurdamente poderoso. Na época, para os fãs, apenas Goku havia se tornado um Super Saiyajin, então, isso deixou todo mundo intrigado quanto a origem desse jovem.

Mais tarde foi revelado que ele veio do futuro, era filho de Vegeta, e que todos morreram naquela época. A sua volta ao passado tinha como objetivo alterar a história ao informar a Goku e seus amigos que uma ameaça poderosa iria surgir e acabar com todos eles. Além disso, por envolver viagens no tempo, o arco de Trunks do Futuro é muito bem desenvolvido também.

3 – Bills e Whis não são maus

Bills quase destruiu a Terra algumas vezes e em todas elas ele realmente era visto como vilão. Entretanto, não existia aquela maldade em seu coração. Posteriormente descobrimos que cada um deles tem um papel específico no universo e acabaram se tornado personagens cruciais para o show.

2 – A existência de universos

Além de ter apresentado personagens como Bills e Whis, Dragon Ball Super também surpreendeu a todos ao revelar a existência de vários universos. Dragon Ball Z expandiu a história para outros planetas mas ninguém nunca imaginou que podiam existir tantos outros universos lá fora.

1 – Android 17 vence o Torneio do Poder

O simples fato de o Android 17 retornar em um momento tão importante superou expectativas mas a sua vitória no Torneio do Poder acabou sendo algo mais intenso ainda. Por se tratar de um evento que reuniu os guerreiros mais fortes dos universos, era de se esperar que o número 17 ficasse como coadjuvante mas a história foi outra.

Além disso, ele quase foi eliminado anteriormente mas foi salvo no último segundo pela Android 18, que se sacrificou em troca. Talvez você não lembre disso agora, mas é algo que torna isso em uma reviravolta ainda maior.

Qual a maior reviravolta na sua opinião? Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.