Anime

Dragon Ball: O céu é o lugar mais perigoso para ‘viver’ na série

O céu em Dragon Ball é retratado como um lugar bom de se viver – lugar onde se reúnes as boas almas. Mas quando olhamos mais de perto, não é assim que funciona. Na verdade, a alma do personagem é mais vulnerável na vida após a morte.

No céu, há as consequências de obliteração, o que o torna um lugar muito perigoso em Dragon Ball.

A Rede de Segurança de outras Realidades

Dragon Ball: O céu é o lugar mais perigoso para 'viver' em Dragon Ball

Dragon Ball ensinou que todas as outras realidades tem um ponto que impede de um indivíduo que experimente o fim total de sua existência. Morrer no mundo material significa que sua alma irá viajar para uma vida após a morte. Mesmo no inferno, as almas dos condenados são imortais. Aprendemos isso em Dragon Ball GT. No entanto, uma vez que a alma está no céu ou inferno, ela pode ser destruída e se isso acontecer, ela não irá renascer.

Apesar de ser um paraíso, esse risco torna o céu um lugar perigoso. Na Terra, por outro lado, há uma segunda vida após a morte pois uma alma morta tem chances de voltar.

O Céu também deixa qualquer um entrar

Duas almas brigarem e uma acabar com a existência da outra é um risco, mas isso fica mais perigoso quando criaturas materiais podem facilmente entrar no paraíso, como Kid Boo.

Com isso, caso tenha a habilidade adequada, qualquer ameaça pode entrar na vida após a morte. E agora que o multiverso está aberto em Dragon Ball, isso fica ainda mais grave.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.