Animes

Dragon Ball: O que é a Espada Z e por que ela é especial?

Depois de apresentar fusões e outras novas transformações de Super Saiyajin, a saga Majin Boo introduziu sua própria versão da “Excalibur” em Dragon Ball Z. Intitulada Espada Z, ela é uma arma antiga que está presa há mais de mil anos e apenas o escolhido poderia erguê-la em Dragon Ball.

A Espada Z apareceu no mangá de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super e ela foi usada tanto por Gohan, como também por Trunks do Futuro em seu treinamento em outro mundo. Além disso, a arma também serviu como uma prisão para prender o velho Kaioshin depois de ele ter irritado Bills.

A Espada Z de Gohan

Quando Gohan foi derrotado por Majin Boo, ele foi levado ao planeta Sagrado dos Kaioshins, onde tentou retirar a Espada Z de uma rocha para então ser concebido com um suposto poder capaz de derrotar Boo.

No entanto, a Espada não passava de uma lenda e Gohan não era o escolhido. Em vez disso, a arma era apenas extremamente pesada e só foi levantada quando Gohan se tornou um Super Saiyajin.

Para testá-la, Gohan acertou o material mais forte do universo de Dragon Ball e isso resultou na destruição da Espada Z. Com isso, o velho Kaioshin que estava aprisionada acabou sendo libertado. Embora a arma fosse inútil, o segredo estava o tempo todo no que havia dentro dela. Afinal, foi graças ao velho Kaioshin que Gohan aprendeu a liberar todo seu potencial oculto.

A Espada Z do Trunks do futuro

A chegada de Dragon Ball Super fez revelações importantes sobre o futuro de Trunks. Dentre elas, descobrimos que os Kaioshins também visitaram a Terra e assim Trunks ficou sabendo sobre a chegada de Babidi e Boo. Ele também treinou no mundo dos Kaioshins e se tornou muito mais forte embora a arma não tenha sido a razão para isso.

Durante a luta contra Dabura nesta linha de tempo de Dragon Ball, a saliva do vilão acabou atingindo a Espada Z e ela virou pedra. Isso significa que não só a arma daquele lugar também se perdeu, mas a vida do velho Kaioshin também.

Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos do Goku, que terá que lidar com os maiores desafios de sua vida para manter a Terra a salva.

O anime encerrou nos anos 90 e fez um retorno em 2015 com Dragon Ball Super, mas entrou em hiato em 2018. O mangá, no entanto, segue em desenvolvimento.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Afinal, Nagato pode ter ressuscitado o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

22/09/2021

Afinal, pode haver outros Uchiha vivos em Boruto: Naruto Next Generations?

O clã Uchiha foi massacrado no começo da história de Naruto, mas isso não significa…

22/09/2021

Todos os spoilers do capítulo 1026 do mangá de One Piece

O capítulo 1026 de One Piece vai sair no dia 26 de setembro na Manga Plus mas…

22/09/2021

Vegeta copiou uma técnica do Goku na cara no capítulo 76 de Dragon Ball Super

O capítulo 76 de Dragon Ball Super está finalmente disponível na Manga Plus, e mostrou as consequências…

22/09/2021

Inteligência Artificial mostra como seriam os personagens de Dragon Ball na vida real

A obra de Akira Toriyama existe há mais de 30 anos, e esse tempo foi…

22/09/2021

Fase 4 do MCU mostra como Doutor Estranho poderia ter vencido Thanos facilmente

A Fase 4 do MCU sutilmente mostra que Doutor Estranho poderia ter derrotado Thanos facilmente, e…

22/09/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.