Anime

Dragon Ball – Ordem completa para assistir o anime

Dragon Ball tem quase mil episódios ao todo. É uma franquia com uma longa história que expandiu para várias séries, filmes e jogos. Há séries que não são canônicas e tornam tudo confuso para os iniciantes. Portanto, confira abaixo qual a ordem para assistir Dragon Ball.

1 – Dragon Ball clássico – 153 episódios

Dragon Ball - Ordem completa para assistir
Foto: Toei Animation

Dragon Ball clássico é o começo de tudo. Para muitos fãs, essa é a melhor parte da franquia, pois adapta o mangá melhor e a animação se mantém consistente. Além disso, Dragon Ball clássico não sofre de fillers como seus sucessores.

Dragon Ball clássico teve nove sagas: Saga Pilaf, Saga do 21º Torneio, Saga Red Ribbon, Saga General Blue, Saga General Red, Saga Vovó Uranai, Saga Tenshinhan, Saga Piccolo Damaioh e Saga Piccolo Jr.

2 – Dragon Ball Z – 291 episódios

Foto: Toei Animation

Dragon Ball Z é a continuação de Dragon Ball. O primeiro episódio foi ao ar uma semana depois que o clássico terminou. A série é uma das mais famosas do mundo devido a coreografia de suas lutas. Dragon Ball Z começa com a saga Saiyajin, possuindo uma qualidade de filme para a época, e faz revelações que abalam toda a história.

Dragon Ball Z teve quatro sagas: Saga Saiyajin, Saga Freeza, Saga Cell e Saga Majin Boo. Embora sejam poucas sagas, é a parte mais longa da franquia.

3 – Dragon Ball GT – 64 episódios (não é canônico)

Foto: Toei Animation

Quando Dragon Ball Z terminou, o estúdio de animação lançou Dragon Ball GT, pois a franquia era um sucesso na época. Dragon Ball GT teve envolvimento de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, mas não é canônico. É uma série oficial, mas serve apenas como uma história paralela. O anime vale a pena assistir, e se você pular não há nenhum problema na ordem de Dragon Ball.

Dragon Ball GT teve quatro sagas: Saga Viajando pelo universo, Saga Baby, Saga Super 17 e Saga dos Dragões Malignos.

4 – Dragon Ball Super – 131 episódios

Foto: Toei Animation

Dragon Ball Super é a continuação canônica de Dragon Ball Z. A série é mais recente e conquistou o mundo com suas lutas e histórias envolventes. Dragon Ball Super parou no episódio 131, encerrando a saga do Torneio do Poder, mas o mangá continuou com novas histórias, o que significa que o anime de Dragon Ball Super pode voltar em breve.

Dragon Ball Super teve cinco sagas: Saga Deus da Destruição, Saga Golden Freeza, Saga Universo 6, Saga Trunks do Futuro e Saga Torneio do Poder.

Dragon Ball Super: Broly e Dragon Ball Super: Super Hero

Foto: Toei Animation

Depois que o anime Dragon Ball Super entrou em hiato, a franquia lançou mais dois filmes que podem ser assistidos em ordem. O primeiro é Dragon Ball Super: Broly. Este filme é canônico e ele traz uma nova versão do Broly. Ele se passa após o Torneio do Poder. O segundo filme será lançado em 18 de agosto pela Crunchyroll e se chama Dragon Ball Super: Super Hero. Este filme também é canônico e se passa alguns anos após o Torneio do Poder.

Confira também:

Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.