Animes

Dragon Ball: Os planetas mais agradáveis para se viver

Afinal, quais os planetas mais agradáveis para viver no mundo de Dragon Ball?

Existem poucos shounen que alcançaram um sucesso igual ou superior a Dragon Ball, obra criada por Akira Toriyama. Esta icônica série contribuiu significativamente para o desenvolvimento do gênero shounen e se expandiu ao ponto de ser reconhecida por praticamente todos os habitantes do mundo.

O sucesso começou fundamentado na Terra, mas os obstáculos colocados na história obrigaram Goku e seus amigos a explorarem as profundezas do infinito espaço sideral e, como consequência, descobrirem novos planetas — alguns até confortáveis para viver.

Namekusei

O planeta Namekusei é basicamente uma cópia da Terra no mundo de Dragon Ball. A série explica que a atmosfera deste planeta não é diferente da Terra, logo humanos podem morar lá sem problemas. Quando o planeta Namekusei foi destruído por Freeza, os Namekuseijins que sobreviveram foram obrigados a viver na Terra por um ano. No entanto, para a felicidade deles, o Senhor Kaioh descobriu um planeta com atmosfera idêntica à de Namekusei e eles foram transportados para lá.

Planeta do Senhor Kaioh

O planeta do Senhor Kaioh não é bem um planeta, mas sim um planetoide, visto que é bastante pequeno. Este planeta é bem menor e apresenta uma gravidade ainda mais pesada que a da Terra, portanto ele é o lugar ideal para quem quer treinar isolado de todos. Este planeta não tem muita privacidade e luxo, mas o Senhor Kaioh vive uma vida pacífica nele e nunca reclamou do fato dele ser pequeno.

Sadala

Uma das coisas mais fascinantes que Dragon Ball Super apresentou foi os variados universos que residem no multiverso. O Universo 6 é uma réplica exata do Universo 7 — a morada de Goku e dos outros –; entretanto, o planeta dos Saiyajins de lá não foi destruído.

No Universo 7, Freeza destruiu o planeta dos Saiyajins, mas no Universo 6, ele ainda existe e é habitado. Seu nome é Sadala e tem basicamente as mesmas condições que o antigo planeta Vegeta tinha.

Yardrat

O planeta Yardrat desempenhou um papel crucial em Dragon Ball Z, visto que Goku aprendeu lá uma de suas técnicas mais icônicas: o teleporte. Este planeta voltou novamente com força no mangá de Dragon Ball Super quando Vegeta parou nele e treinou um pouco para ficar ainda mais forte. Essas visitas a Yardrat destacam que o planeta não é apenas um bom lugar para treinar, como também conta com uma infraestrutura amigável para com seus visitantes.

Terra

A franquia de Dragon Ball já apresentou uma variedade imensa de planetas incríveis, mas nenhum superou a Terra em termos de conforto e comodidade. A Terra oferece todas as vantagens de uma sociedade moderna, mas se beneficia de vários guerreiros poderosos que garantem que nenhum inimigo a transforme em lixo espacial.

Veja também:
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Confira como era a roupa original do Sasuke para Naruto Shippuden

Sasuke Uchiha teve um papel crucial para o enredo de Naruto Shippuden. Graças a Orochimaru, ele…

20/01/2022

Uma das maiores mortes de Boruto acabou de acontecer e os fãs de Naruto estão incrédulos

Os fãs de Naruto sabem melhor do que ninguém como é ver seus personagens favoritos…

20/01/2022

Artista imagina o visual de Nezuko se ela fosse uma caçadora de demônios

Nezuko é a irmã de Tanjiro Kamado e, sem dúvida, uma das personagens mais encantadoras…

20/01/2022

Todos os filmes e séries do MCU para esperar em 2022

Em 2020, o MCU não apresentou nenhum novo lançamento, mas 2021 foi um grande momento…

20/01/2022

One Punch Man acaba de revelar um monstro que nem Saitama pode derrotar

Embora Saitama seja conhecido por acabar com todos seus inimigos com apenas um soco, a…

20/01/2022

Fã de Dragon Ball cria animação Stop-Motion do Goku e o resultado é de cair o queixo

Um fã de Dragon Ball criou uma animação em Stop Motion do Goku. Stop Motion…

20/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.