Animes

Dragon Ball: Por que Gohan é mais forte que Trunks do Futuro?

Dragon Ball se tornou uma franquia bastante popular e acabou dando sequência para Dragon Ball Z, que apresentou Gohan, o filho de Goku e Chichi. Gohan é um híbrido com genética Saiyajin, que demonstrou ser incrivelmente forte em combate desde cedo. Enquanto a série introduzia outro híbrido Saiyajin, Trunks – filho de Vegeta e Bulma – Gohan sempre se destacou na franquia sendo superior a ele.

O Trunks dessa linha do tempo mostrava grandes habilidades, mas claramente estava distante do potencial de Gohan. Nem mesmo com o treinamento de Vegeta ele conseguiria superar o legado de Goku – mas por quê?

A grande razão por Gohan ser mais forte que Trunks

Qual a razão entre as lacunas de habilidades entre Trunks e Gohan? Pode ser duas coisas: O tempo gasto no treino, ou a genética. Chi-Chi, mãe de Gohan, tinha formação em atividades de artes marciais, enquanto Bulma, mãe de Trunks, preferia a tecnologia. Chi-Chi demonstra ser forte, então seria um crescimento no potencial de Gohan para ele ficar à frente de Trunks.

Além disso, Gohan tinha dois impulsos de força separados que lhe deram uma vantagem em relação a Trunks do futuro. Enquanto em Namekusei, Gohan e Kuririn tiveram seus poderes despertados pelo Guru para que ambos pudessem lutar contra Freeza. Anos mais tarde, Gohan já adulto passaria pelo Velho Kaioshin, que liberou seu potencial oculto, desbloqueando o Gohan Místico.

Em Dragon Ball Super, Gohan revela para Goku que a transformação mística foi separada do Super Saiyajin e conta com grandes níveis de poder para serem descobertos. Levanto isso em conta, o Gohan Místico foi capaz de treinar com Goku enquanto ele treinava para o Super Saiyajin Blue, tornando Gohan ainda mais forte.

Trunks demonstrou ser um Saiyajin formidável se transformando em Super Saiyajin 2 em sua volta em Dragon Ball Super e enlouquecendo com sua forma contra Zamasu, mas Gohan é quem leva o título de mais forte.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Afinal, quais personagens do Konoha 11 conseguiram superar seu sensei no final de Naruto Shippuden?

Konoha 11 era um grupo formado pelos membros dos quatro times de Konoha. O grupo…

03/12/2021

Primeiro filme do Broly teve uma cena épica cortada

No momento, existem 20 filmes de anime lançados na franquia Dragon Ball e nenhum é tão popular ou…

03/12/2021

Como Madara teria reagido a Itachi massacrando o clã Uchiha em Naruto?

Itachi Uchiha era brilhante com habilidades avançadas em Naruto. Mas quando se tratava de tomar…

03/12/2021

Dragon Ball Z: Cada versão do Majin Boo, da mais fraca à mais poderosa

As versões do Majin Boo em Dragon Ball que apareceram depois nem sempre são as…

03/12/2021

10 momentos que foram totalmente sombrios em Demon Slayer

Demon Slayer conta com vários momentos divertidos e interações engraçadas com os heróis, mas também…

03/12/2021

5 coisas que todos os fãs do Goku já fizeram na infância

Dragon Ball está no ar desde 1984 e, por isso, conquistou muitas pessoas ao longo…

03/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.