Anime

Dragon Ball reciclar os vilões é uma coisa boa ou ruim?

Quanto maior a mudança em Dragon Ball, mais as coisas continuam do mesmo jeito. A principal forma em que isso acontece está na maneira como Dragon Ball prende seus vilões. Mas será que reciclar os vilões é bom ou ruim?

Um vilão reaparecer é um excelente artifício para levar o enredo adiante, mas as vezes isso pode ser bastante forçado. Dito isso, vamos dar uma olhada nos vilões que foram reciclados que realmente valeram a pena!

Os vilões que compensaram manter

Dragon Ball reciclar os vilões é uma coisa boa ou ruim?
  • Piccolo: Alguns novos fãs de Dragon Ball podem não saber, mas a velha geração sabe muito bem que Piccolo é um dos vilões mais antigos do Goku, bem como um grande amigo. A redenção de Piccolo se deu em um momento importante em Dragon Ball Z, onde ele se tornou próximo de Gohan e deu sua vida para salvá-lo.

  • Vegeta: Além de Piccolo, Vegeta também era um vilão em Dragon Ball Z, mas diferente de Piccolo, sua redenção aconteceu lentamente. Vegeta é o maior rival do Goku e se tornou um dos protagonistas da série. Embora Akira Toriyama não gostasse muito dele, ele ter se mantido na série foi um acerto em cheio.

  • Android 17: E também não podemos esquecer do Android 17, que foi crucial no Torneio do Poder em Dragon Ball Super e formou sua própria família. Ele é tão humano como poder ser.

Os vilões que cujo retorno podem ser questionáveis

  • Freeza: A volta de Freeza após uma década de participações especiais do inferno foi uma mistura. Para os fãs que estavam lá quando Goku enfrentou Freeza em Namekusei, pode ter sido difícil não ser nostálgico. No fim das contas, Freeza é o vilão mais icônico de Dragon Ball. Ainda assim, para muitos, o Imperador do Mal já morreu várias vezes e sempre dá um jeito de voltar com seu planos maléficos e isso pode parecer bastante repetitivo.

  • Broly: O lendário Super Saiyajin recebeu o status de cânone oficial, a versão Broly original era um desenho animado risivelmente intenso, com toda a sua história girando em torno de como Broly odiava o Goku por ele apenas chorar quando era um bebê. Dragon Ball Super: Broly consertou tudo isso, mas ele não foi visto ou ouvido desde então. Por algum motivo, o mangá pulou os eventos do filme, deixando o público se perguntando por que ele foi canonizado e isso é questionável.

De forma geral, Dragon Ball trazer vilões novamente tem seus pontos negativos e positivos e a ideia pode ser boa embora seja difícil colocar em prática.

Confira também:

Dragon Ball Super é uma série de anime e mangá que segue as aventuras de Dragon Ball Z. O anime encerrou em 2018 com 131 episódios e até o momento não há previsão para seu retorno. Já o mangá, no entanto, segue em desenvolvimento e seus capítulos saem mensalmente na Manga PLUS.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.