Se você já foi proibido de assistir Dragon Ball, por ser considerado satânico ou algo do tipo, saiba que existe uma boa razão para isso.
Quando os animes se tornaram um sucesso mundo a fora, especialmente Dragon Ball, muitas crianças e adolescentes tiveram que se livrar disso por ser “má influência” ou por passar ensinamentos negativos, promovendo violência e coisas relacionadas. Mas por que isso aconteceu, afinal?
O motivo mais provável deveria estar na presença de personagens como Shenlong, que exige um ritual, Mr. Satan, cujo nome é questionável, ou até mesmo o próprio inferno ser ambientado em Dragon Ball, mas o motivo é outro!
Na verdade, a razão para isso está em panfletos que eram distribuídos e informavam que esse tipo de trabalho possuía pacto satânico. Esses panfletos também explicavam que todos os nomes de Dragon Ball estavam relacionados a coisas satânicas. Eles foram distribuídos no Peru mas não demorou muito para a informação circular.
Nestes panfletos, é dito, por exemplo, que “Kakarotto”, o nome verdadeiro do Goku, significa “possessão maligna”. Quando na verdade, ele vem de Carrot, que é “cenoura”. Além disso, o “Kamehameha” de Goku, segundo os panfletos, são palavras de bruxos e espíritas em rituais satânicos. Confira abaixo:
Por conta disso a obra acabou sofrendo no Ocidente. Os pais proibiam seus filhos de assistir Dragon Ball e outros clássicos como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Thundercats, Sailor moon e etc.
Essa demonização dos animes acabou graças ao avanços tecnológicos, felizmente. Hoje sabemos que nada daquilo era verdade!
A evolução romântica de Naruto e Hinata durante a série é uma das coisas que…
O relacionamento de Vegeta e Bulma nunca foi um dos melhores em Dragon Ball. Vegeta…
Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…
ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…
O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…
Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…
Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.