Anime

Dragon Ball: Será que um romance de Goku e Bulma poderia ter funcionado?

Dragon Ball é um shounen focado em lutas, sendo esse o seu grande forte, mas isso não significa que nunca houve espaço para a amizade ou amor. A amizade de Goku e Bulma é a mais antiga da série e a possibilidade de um romance sempre esteve de pé.

Na jornada em busca das Esferas dos Dragão, Goku tinha 12 anos, enquanto Bulma tinha 16. Nessa época eles se tornaram amigos íntimos mas só alguns anos depois a relação entre eles poderia ter tomado outro rumo.

Dragon Ball: Será que um romance de Goku e Bulma poderia ter funcionado?

Durante a Saga de Piccolo Jr., Goku se reencontrou com Bulma e ambos estavam bem crescidos. Bulma ficou surpresa com a nova aparência do Saiyajin e até admite que se apaixonaria por ele.

Mas afinal, Goku e Bulma poderiam ser um bom casal em Dragon Ball?

Goku leva uma vida de aventureiro, enquanto esse mesmo estilo é abraçado por Bulma, que está sempre presente na série. Por isso, Goku lidaria mais fácil com Bulma do que com Chichi.

Além disso, esse ajuste seria interessante para os filhos do Goku. Se Bulma fosse mãe do Gohan, por exemplo, ela poderia usar sua tecnologia e conhecimento para ajudar o garoto, enquanto ao mesmo tempo poderia torná-lo um grande guerreiro, ao invés de tentar empurrar a ideia de ser um grande cientista como Chichi fez.

Por outro lado, Trunks nunca nasceria e Vegeta provavelmente nunca teria se tornado o herói favorito dos fãs já que a maior parte do seu desenvolvimento aconteceu por causa da sua nova família. Dessa forma, o futuro da série seria irreconhecível, o que nos leva a acreditar que seria melhor Goku e Bulma como apenas amigos.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.