Anime

Dragon Ball: 5 maneiras de como o novo filme pode se conectar com o arco de Moro

Um novo filme de Dragon Ball Super sairá do forno em 2022 prometendo trazer às telas um personagem inusitado. Ainda não sabemos qual será esse personagem e nem se ele vai ser vilão ou herói, mas tudo indica que sua aparição causará inúmeros problemas para os Guerreiros Z, especialmente para Goku e Vegeta, os grandes heróis do mundo de Dragon Ball.

Embora a identidade desse personagem ainda seja um mistério, a internet criou uma teoria em que diz que ele pode ser o mago Moro, o “Devorador de Planetas” do mangá de Dragon Ball Super. Seguindo a ideia dessa teoria, hoje formulamos 5 maneiras de como o novo filme pode se conectar com o arco de Moro.

Com os personagens principais visitando o planeta Yardrat

Dragon Ball: 5 maneiras de como o novo filme pode se conectar com o arco de Moro

Explorar elementos antigos nunca foi novidade no universo de Dragon Ball. A série trouxe de volta o Trunks do Futuro e algumas habilidades esquecidas, como a Onda de Contenção do Mal. No arco de Moro, no mangá, Vegeta faz uma pausa no planeta Yardrat — o lugar onde Goku aprendeu a Transmissão Instantânea — para treinar. O longa poderia começar apresentando Vegeta treinando no planeta e, em seguida, mudar para a cena onde Moro escapa da prisão.

Focando nos prisioneiros da Polícia Galáctica

No mangá de Dragon Ball Super, o vilão Moro se liberta do selo que o aprisiona para retomar seu plano de conquistar o universo. Posteriormente, Moro junta as Esferas do Dragão de Namekusei e deseja a liberdade de todos os prisioneiros que estão sob custódia da Polícia Galáctica. O novo filme poderia focar nesses prisioneiros como o grande exército de Moro, afinal, a maioria dos filmes de Dragon Ball apresenta uma equipe de vilões e o “boss” como os principais antagonistas.

Apresentando um aprendiz anjo rebelde

Merus é um anjo que sacrificou sua vida na tentativa de derrotar Moro, o Devorador de Planetas. O que Merus fez no mangá a fim de salvar o universo foi algo realmente nobre. No entanto, Merus, por ser um aprendiz de anjo, não deveria se intrometer nos conflitos dos mortais e, por esse motivo, foi apagado da existência. O novo filme poderia apresentar Merus da mesma forma que o mangá o apresentou: como um herói. Isso certamente levaria os fãs às lágrimas e seria o contrapeso ideal para Goku derrotar o vilão.

Moro é um vilão que usa magia

Dragon Ball deixou claro que ki e magia não são a mesma coisa, logo a introdução de um vilão mágico no filme explodiria ainda mais seu sucesso. Pensa bem, o vilão desta vez não iria expelir uma quantidade massiva de ki para derrotar seus inimigos, mas sim feitiços que poderiam, talvez, matar nossos Guerreiros Z facilmente. Isso deixaria a luta ainda mais frenética e difícil para os protagonistas, o que exigiria, claro, uma evolução ainda mais drástica por parte deles.

Apresentando o Instinto Superior Completo e a nova habilidade de Goku

O arco de Moro foi um dos melhores apresentados no mangá porque colocou na obra técnicas jamais vistas anteriormente. O Instinto Superior não é novidade para ninguém que assistiu Dragon Ball Super até a saga “Sobrevivência do Universo”, mas o Instinto Superior Completo é. Apresentar Goku utilizando o Instinto Superior Completo na capa ou trailer faria o filme render ainda mais lucro, mas esta não seria a única tática que o longa poderia explorar. A habilidade de Goku — apresentada no arco de Moro — em que ele converte seu poder para criar um humanoide gigante de si também poderia ser utilizada como forma de atrair a atenção do público.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz