Categorias Animes

Dragon Ball Super arruinou o desenvolvimento de uma importante transformação

Assim como a transformação conquistada por Goku em Namekusei, o Super Saiyajin 3 se tornou um símbolo do personagem na saga de Majin Buu, mas que posteriormente perdeu seu lugar e foi parar no esquecimento. O anime de Dragon Ball Super a arruinou mais ainda!

Ao se transformar nele, o usuário perde sua sobrancelha e seu cabelo aumenta consideravelmente, o que consequentemente eleva seu poder de luta. Canonicamente, apenas Goku e Gotenks — fusão de Trunks e Goten — podem se transformar em SSJ3.

Estando na forma, o indivíduo consegue usar cada grama de seu poder Saiyajin, mas a desvantagem vem nos prejuízos causados ao corpo. Quando Goku usou a transformação na luta contra Majin Buu, seus níveis sobrepuseram o demônio cor de rosa, que era o oponente mais forte já enfrentado até o momento.

A facilidade momentânea que o SSJ3 lidou com Buu reforça ainda mais sua força. No entanto, por algum motivo, essa transformação ficou obsoleta na franquia e deixou o palco após esse arco.

Na verdade, como a saga de Buu foi a última de Dragon Ball Z, é aceitável que o SSJ3 não tenha sido tão explorado. Contudo, ninguém esperava que ele fosse realmente parar no esquecimento.

A única transformação deixada de escanteio:

Evoluir com as transformações são os que os Saiyajin sabem fazer de melhor, mas nem por isso as antigas ficam para trás. Se levarmos em conta que Goku e Vegeta ainda utilizam a forma primária e secundária do Super Saiyajin no Super, fica claro que o SSJ3 deveria ser lembrado com mais frequência.

Um outro exemplo claro é o Kamehameha, uma técnica usada desde o Clássico e que não foi deixada de lado em nada que tenha “Dragon Ball” no nome.

O SSJ3 é subutilizado em Dragon Ball Super, mesmo que seja incrivelmente forte. O Super Saiyajin Blue é mais forte que ele, mas ele não dá 100% de seu poder ao usuário. Caso Goku usasse o SSJ3 com frequência no Super, ele não teria muitos problemas em derrotar seus inimigos rapidamente.

Potencial oculto inexplorado:

Agora vamos para a questão do consumo de energia. Sabemos que o SSJ3 esgota ao máximo o Saiyajin, mas vale ressaltar que Goku não usa muito a forma, logo fica evidente que ele ainda não a dominou. Se o dominasse, quem sabe seus níveis não seriam iguais ou até mesmo superiores que o Blue.

Mas e você, acha que Dragon Ball Super arruinou o SSJ 3? A seguir, confira:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.