Animes

Dragon Ball Super: Broly pode aparecer no arco atual do mangá

Broly é conhecido no mundo de Dragon Ball como o Lendário Super Saiyajin. Ele teve três filmes lançados antes dos anos 2000, mas só foi ser canônico no filme Dragon Ball Super: Broly, de 2018. Broly ganhou muitos fãs desde sua primeira aparição não-canônica em 1993, e foi realmente uma surpresa e tanto ver que introduziram ele como um personagem canônico.

E como agora Broly faz parte do elenco cânone da franquia, nada mais justo que ele apareça no mangá e tenha um arco próprio, certo? Pois bem, é possível que Broly apareça no arco “Granola, o Sobrevivente” no mangá de Dragon Ball Super e seja uma força verdadeiramente necessária para o universo.

AVISO: Daqui em diante você verá spoilers do mangá de Dragon Ball Super. Continue por sua conta e risco!

A trama do novo arco do mangá de Dragon Ball Super está direcionada em Granola, um caçador de recompensas. Granola é um dos únicos Cerealjins que existem no universo em decorrência de Freeza, que destruiu seu planeta natal.

Na verdade, não foi Freeza que destruiu o planeta Cereal, e sim os Saiyajins, que na época eram servos do Imperador do Mal. Granola achava que Freeza estava morto e que a raça Saiyajin havia sido extinta, mas ao descobrir que seu pior inimigo havia ressuscitado, ele decide partir em uma jornada por vingança.

Ao retornar ao seu planeta natal, Granola decide reunir as Esferas do Dragão de Cereal e realizar um pedido que facilitaria em sua vingança. Ele pediu para se tornar o guerreiro mais forte do universo — forte o suficiente para derrotar o Imperador do Mal.

No entanto, Granola está agora em uma rota de colisão quase certeira contra Goku e Vegeta, e se o pedido que ele fez em Cereal for verídico, os protagonistas correm perigo. Mas vale lembrar que Granola pediu para ser o “mais poderoso do universo” naquela hora, ou seja, o pedido é provisório. Em outras palavras, Granola ainda pode ser subjugado por outros guerreiros, caso eles fiquem ainda mais fortes que ele, claro.

Enquanto Goku e Vegeta estão treinando dolorosamente para aumentar suas habilidades, um novo Saiyajin pode renascer das cinzas, ultrapassando eles e Granola. Broly é um Saiyajin, portanto ele deve estar ainda mais forte desde que lutou contra o Gogeta, no filme Dragon Ball Super: Broly. Além disso, sua essência por natureza é de um ser descontrolado com poder aparentemente infinito — não sendo novidade se ultrapassasse até mesmo Granola.

Mas como Broly pode ser mais forte que Goku e Vegeta se ele perdeu para eles?

Broly perdeu? Sim, mas isso aconteceu porque os Saiyajins se uniram em uma fusão, originando o Gogeta. Naturalmente, Broly seria um personagem praticamente inderrotável se lutasse um a um. É difícil imaginar que algum personagem — sem ser uma divindade — possa derrotar Broly. Seria cômico e até mesmo impressionante ver Broly ajudando os Guerreiros Z ao invés de massacrá-los, coisa que ele fez em todos seus filmes antes dos anos 2000.

Mas e aí, acha que Broly pode retornar no mangá de Dragon Ball Super para enfrentar Granola? Leia nossos outros posts!

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Dragon Ball: Cosplay da Android 18 mostra como ela seria na vida real

Os personagens da franquia de Dragon Ball são constantemente representados em cosplays e agora uma…

01/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay natalino da Android 18

Introduzida como uma vilã durante a saga dos Androids, a Android 18 rapidamente conquistou os…

01/12/2021

Artista fez um cosplay ousado de Mitsuri de Demon Slayer

Quando se fala em personagens bem feitos, Demon Slayer está, sem dúvidas, no topo da…

01/12/2021

Diretor visual da Marvel revela o que podemos esperar de ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor: Amor e Trovão está mais perto do que nunca e o diretor de desenvolvimento…

01/12/2021

Este era o visual do Time 7 de Naruto nos anos 2000 e ele era totalmente diferente

Um dos times mais famosos dos animes é, sem dúvida, o Time 7, composto por…

01/12/2021

Relembre quando Naruto vestiu o uniforme de Jounin

Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage, foi uma criança que precisou superar muitas adversidades para provar…

01/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.