Anime

Dragon Ball Super é melhor do que Dragon Ball Z?

Existem incontáveis séries de anime e mangá que se tornaram clássicos atemporais, mas é quase impossível discutir shonen de ação sem mencionar Dragon Ball Z de Akira Toriyama.

Dragon Ball Z se tornou uma série de anime fundamental que acabou se tornando uma influência para vários outras obras famosas,  e o heróico Goku continua sendo um dos protagonistas mais populares do mundo. Dragon Ball Z era popular o suficiente para justificar sua sequência, Dragon Ball Super, embora tenha levados anos para chegar.

Dando continuidade a saga Majin Boo, Dragon Ball Super expandiu o universo, apresentando o conceito de multiverso e incontáveis personagens poderosos, como Anjos e Deuses da Destruição. Mas será que Dragon Ball Super superou seu antecessor?

Dragon Ball Z é melhor, mas Dragon Ball Super corrige Dragon Ball de muitas maneiras importantes

Dragon Ball Z é melhor do que Dragon Ball Super?

A primeira coisa que faz de Dragon Ball Z um anime melhor do que Dragon Ball Super é o nível de emoção que a série proporciona. Dragon Ball Z fez escolhas certas: personagens principais podem morrer; lutas importantes podem ser perdidas; e a vitória nunca foi garantida.

Além disso, Dragon Ball Z tem transformações únicas. O Super Saiyajin é uma  ascensão clara de “escolhido”, que Goku ganhou por meio de sangue, batalha e sacrifício, contra um inimigo superior. Consequentemente, isso nos leva ao próximo ponto: Dragon Ball Z tem as lutas mais populares e memoráveis de todas.

Como se não bastasse isso, Dragon Ball Z também tem uma animação melhor do que Dragon Ball Super, embora a série tenha terminado há quase 30 anos. Dragon Ball Super: Broly foi um marco estilístico, graças a Naohiro Shintani, mas nada suficiente para rivalizar com as conquistas estilísticas inovadoras de Dragon Ball Z.

Como Dragon Ball Super melhora Dragon Ball?

Dragon Ball Z é uma série lenta em comparação com Dragon Ball Super e por isso pode ser exaustivo de assistir para alguns fãs. Super, por outro lado, entrega tudo mais rápido.

Dragon Ball Super também traz um elenco de apoio mais presente, com o anime fazendo um esforço para mostrar os personagens em cada arco, enquanto em Dragon Ball Z os personagens entravam e saiam da trama.

Por fim, Dragon Ball Super também corrige um problema que Akira Toriyama sempre teve dificuldade: representação feminina. Personagens como Caulifla fazem muito pela franquia, e colocar alguém como a Android 18 em ação é um passo à frente.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.