Animes

Dragon Ball Super finalmente mostrou uma maneira de substituir o Goku

A franquia de Dragon Ball sempre girou em torno de Son Goku, desde o seu treinamento com Mestre Kame à sua fase adulta nas séries seguintes. Nesse período nenhum personagem conseguiu assumir o protagonismo de Goku como o protetor do planeta Terra, mas o último capítulo do mangá de Dragon Ball Super acabou configurando um possível substituto para o Saiyajin.

Uub

Antes de Kid Boo morrer, Goku pediu para que o vilão renascesse como uma pessoa boa algum dia para que pudessem lutar de novo. Esse desejo foi ouvido por Enma Daioh, que o concedeu tornando Uub a reencarnação de Boo.

O último episódio de Dragon Ball Z trouxe o personagem em um torneio de artes marciais, disputando o prêmio para ajudar sua aldeia. O final mostra Goku indo embora com ele para treiná-lo e ajudá-lo a controlar seu poder monstruoso.

O Ki divino

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super, no entanto, acabou remodelando esse final ao trazer o personagem bem antes. Enquanto Goku enfrentava Moro, ele recebeu uma energia divina para continuar na luta. Ela veio de Uub, claramente bem mais jovem do que o seu encontro com Goku no torneio em Dragon Ball Z.

De acordo com Dende, esse poder divino pertence a Uub porque Majin Boo absorveu o Dai Kaioshin no passado, o que significa que a reencarnação de Uub acabaria herdando tal poder também. No fim das contas, a energia de Uub acabou sendo mais do que suficiente para empurrar Goku para seu estado mais forte e derrotar Moro, e isso nos leva a novos caminhos para o futuro da série.

Por exemplo, Uub não é um Saiyajin, mas agora sabe-se que além do poder extraordinário, ele também tem o ki divino e com isso ele pode conquistar suas próprias transformações. Ao contrário do que muitos acham, o Instinto Superior não é uma habilidade exclusiva dos Saiyajins. Qualquer um que tenha potencial e controle do ki divino consegue dominar a técnica.

Personagens como Gohan provavelmente ficarão em segundo plano a partir de agora, principalmente porque Uub acabou se encaixando perfeitamente como um possível protagonista no futuro. Em outras palavras, Uub é o grande candidato e mais provável para assumir o papel de Goku.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Veja um cosplay feminino do Tengen de Demon Slayer

Tengen Uzui, o Hashira do Som de Demon Slayer, ganhou um lindo cosplay feminino de…

28/05/2022

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.