Anime

Dragon Ball Super: Entenda o que Goku quis dizer com “Lutarei como um terráqueo”

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super terminou com uma frase um tanto quanto confusa para muitos fãs. Mas se analisarmos bem, ela é mais simples do que se parece.

Quando Goku e Vegeta entraram para a Patrulha Galática, no capítulo 43 do mangá, eles receberam o uniforme com a logo da equipe.

Dragon Ball Super: entenda o que Goku quis dizer com "Lutarei como um terráqueo"

A partir desse momento eles se tornaram uma dupla galática para enfrentar a nova ameaça, Moro, e manter a ordem na galáxia. Aliás, isso é reforçado pelo próprio Goku no início do capítulo 64, onde ele diz que naquele momento era um patrulheiro e que protegeria o universo.

É provável que ninguém lembre agora, mas na verdade não é a primeira vez que Goku diz que lutaria como um terráqueo. Durante o arco de Cell, em Dragon Ball Z, o Saiyajin treina na Sala do Templo com a armadura clássica de sua raça que Bulma reproduziu a partir da de Vegeta.

No entanto, quando o seu treinamento é concluído, ele prefere vestir seu uniforme clássico ao invés da armadura dos Saiyajin e em seguida diz “Eu quero lutar como um terráqueo“.

Embora Goku seja da raça Saiyajin, ele cresceu no Planeta Terra. Esse lugar é o seu lar e ele fará de tudo para protegê-lo. Se levarmos em conta também que uma das últimas tentativas de Moro foi devorar o planeta, é totalmente plausível que Goku apenas quis representar e enaltecer a Terra, lutar em nome dela e não da patrulha galática. Coisa que ele já fez anteriormente.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.