Categorias Animes

Dragon Ball Super: Teoria mostra que Goku ou Vegeta se tornará um Deus da Destruição

Seres divinos sempre prevaleceram no Universo de Dragon Ball Super, mas foi apenas em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, que as divindades foram apresentadas de uma vez por todas, sendo o destaque, Bills, o Deus da Destruição do Universo 7. Juntamente com Shin, ele trabalha para manter o equilíbrio entre criação e destruição.

Neste filme, Bills veio para a Terra após uma soneca de 39 anos, onde sonhou com o “Deus Super Saiyajin”. Para conferir essa história de perto, ele questionou Goku e Vegeta sobre esse poder, que nada sabiam sobre o assunto. No entanto, mais tarde, graças a Shenlong, Goku conseguiu atingir o novo nível, se tornando uma divindade. Infelizmente ele ainda não foi páreo para o Destruidor, mas saber que ainda existem seres tão poderosos serviu como uma boa motivação para Goku e Vegeta treinarem mais e mais.

E foi por esse motivo que Vegeta pediu para Whis treiná-lo, oferecendo comidas deliciosas em troca. Meses depois, tanto Goku como Vegeta alcançaram o Super Saiyajin Blue, transformação da qual os aproximou ainda mais do nível de um Deus da Destruição. Goku conseguiu ir ainda além com o Instinto Superior, se tornando um forte candidato para Destruidor.

O futuro da série não está nada claro, enquanto o anime deu uma pausa, o mangá segue contando os eventos em torno de Goku e cia. Mas ao que tudo indica, a história que Dragon Ball Super vem construindo, fará de Goku ou Vegeta o próximo Deus da Destruição.

A promessa de Whis

Antes de iniciar o treinamento com Vegeta, Whis revela que só aceitaria caso o Saiyajin aceitasse se tornar um Destruidor. Vegeta conseguiu mudar o assunto mas desde então quase nada foi falado sobre isso. É provável que em algum momento Whis recorde Vegeta dessa “promessa”.

O Torneio do Poder levanta mais ainda essa ideia. Toppo conseguiu se transformar em um “Deus da Destruição” ao ser colocado sob pressão. Em seguida, é dito que ele estava treinando para virar o próximo Deus daquele universo, o que faz dele um candidato. Isso nos leva a acreditar que os anjos realmente treinam os próximos Deuses. Goku conseguiu ir mais além ainda e teve um segundo mestre anjo – Merus.

A grande questão é que, em certos casos, os anjos não podem interferir na vida dos mortais. Então, por qual motivo Whis demonstra tanto interesse em Goku e Vegeta? O motivo mais plausível está no potencial de Deuses destes personagens e não apenas porque eles oferecem comida em troca.

Infelizmente isso vai contra natureza bondosa de Goku e até a de Vegeta, que já cometeu muitas atrocidades no passado. Mas se algo acontece com Bills, o equilíbrio do universo não existiria mais e isso causaria um caos. Nesse caso, Goku ou Vegeta seriam forçados a exercer o cargo. O futuro de Dragon Ball Super é incerto e se considerarmos que a série não pode trazer sempre a mesma coisa – torneios e vilões mais fortes -, essa seria uma boa forma de inovar.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

4 horas atrás

Afinal, o Instinto Superior torna o Goku invencível em Dragon Ball Super?

Além de ser o protagonista de Dragon Ball, Goku ainda é um guerreiro da raça…

20 horas atrás

Entenda como Cell pode retornar em Dragon Ball Super

É assustador pensar que um vilão como Cell possa voltar em Dragon Ball Super, mas…

23 horas atrás

5 diferenças estranhas entre os filmes da Marvel e os quadrinhos

Adaptar uma série de quadrinhos para os filmes, sem dúvida, é um desafio em tanto.…

2 dias atrás

Entenda como Piccolo pode se tornar importante de novo em Dragon Ball Super

E se eu falar para você que existe uma forma de Piccolo se tornar importante…

2 dias atrás

5 hábitos estranhos que todo Saiyajin possui em Dragon Ball

Os Saiyajins, a raça alienígena mais falada de Dragon Ball, é repleta de mistérios e…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.