Categorias Animes

Dragon Ball Super: Afinal, Goku vai matar Moro ou deixar ele fugir?

Os personagens principais dos Shounen geralmente são retratados como pessoas bondosas e compassivas. Podemos ver isso desde Dragon Ball a Dragon Ball Super, por exemplo.

Goku costuma poupar seus adversários ao invés de matá-los. Um claro exemplo disso é Vegeta escapar da Terra por vontade de Goku, ainda no começo da série. Eventualmente ele se torna um personagem fundamental na história, mas a decisão de Goku é mais do que precipitada.

Um outro bom exemplo da imprudência de Goku pode ser vista no arco seguinte, quando ele dá energias para que Freeza não morra após a sua batalha. Se pararmos para observar isso com atenção, é realmente bizarra atitude de Goku de tentar salvar um inimigo que tirou a vida do seu melhor amigo.

O mangá de Dragon Ball Super, porém, explicou o motivo de Goku não matar seus inimigos. De acordo com o protagonista, sua intenção é lutar contra eles até que eles se tornem bons.

O Saiyajin continua e diz que mesmo que eles continuem no caminho obscuro, ele teria que treinar para ficar mais poderoso. E termina afirmando que dessa maneira é “muito mais legal”.

Goku não vai matar Moro?

No atual momento do mangá de Dragon Ball Super (capitulo 64), Goku derrotou Moro, uma ameaça como nenhuma vista antes. Só para você ter uma ideia, ele foi condenado a morte no passado, no entanto, ninguém conseguia assassiná-lo.

O capítulo terminou com Goku questionando Jaco sobre o fato de Moro ser um condenado, Jaco afirma que sim e que Goku podia acabar com ele. Na página seguinte, Goku rasga sua camisa de Patrulheiro Galático e diz que agora irá lutar como um terráqueo.

Ou seja, é provável que Goku não mate Moro como um patrulheiro, mas sim, dê a ele mais uma oportunidade de viver. Esse seria o lado ” terráqueo” de Goku, que vai na contra mão em relação ao desejo dos Patrulheiros.

De certa forma isso explica o fato de Bills ter comentado que estava tendo um “mau pressentimento”. Levando em conta o histórico de Goku e a sua forma de lidar com os vilões, é bastante plausível que isso ocorra. Só nos resta aguardar até o próximo capítulo! Comenta aqui o que você acha!

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

2 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

4 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

19 horas atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

21 horas atrás

Boruto: 5 coisas que podemos esperar do retorno de Masashi Kishimoto

O mangá de Boruto sempre intrigou a maioria dos fãs por conta da ausência de…

22 horas atrás

Naruto vs Akatsuki – comparação dos poderes de luta

Antes de mergulhar logo abaixo, saiba que os dados a seguir são estimados conforme os…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.