Anime

Dragon Ball Super já preparou o palco para canonizar Dragon Ball GT e ninguém percebeu

Quando Dragon Ball Super foi lançado, a série apagou totalmente Dragon Ball GT da existência, pois os eventos são muito diferentes. No entanto, ao mesmo tempo em que Dragon Ball Super apagou o GT, também mostrou uma forma de tornar essa série canônica.

Dragon Ball Super já preparou o palco para canonizar Dragon Ball GT e ninguém percebeu
Foto: Toei Animation

No capítulo 16 do mangá de Dragon Ball Super, é revelado a existência do Anel do Tempo, que é mantido ao lado de outros quatro anéis dentro de uma caixa. No entanto, esses outros anéis não são anéis do tempo, mas sim anéis que foram criados quando alguém adulterou o passado, assim, criando linhas do tempo alternativas.

Esses anéis são como portais para outras realidades paralelas à linha do tempo principal de Dragon Ball. Como a série não deu uma explicação completa sobre cada uma dessas outras linhas do tempo, pode ser possível que uma delas leve ao universo de Dragon Ball GT.

Isso estabeleceria o GT dentro do cânone de Dragon Ball e explicaria como aquele mundo é tão diferente de Dragon Ball Super.

Até agora, a única linha do tempo alternativa que os fãs viram através do uso dos anéis é a criada por Trunks depois que ele voltou no tempo lá em Dragon Ball Z. Com exceção disso, o resto é um mistério. O GT é um universo previamente estabelecido e possui ideias interessantes, então Dragon Ball Super potencialmente preparou o cenário para ele ser feito cânone.

Confira também:

O anime Dragon Ball está em hiato, mas o mangá ainda segue em publicação, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, você pode acompanhar o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.