Anime

Dragon Ball Super: O treinamento de Vegeta fará ele quebrar uma lei importante da física

AVISO: Abaixo você encontrará spoilers do mangá de Dragon Ball Super. Continue por sua conta e risco!

O treinamento de Vegeta fará ele quebrar uma lei importante da física em Dragon Ball! Antes de encontrar Goku e se tornar um Guerreiro Z, Vegeta era mais um capacho de Freeza, que conquistava planetas para o Imperador do Mal.

Contudo, tudo isso mudou quando ele lutou contra Goku e enfrentou o mesmo inimigo que o protagonista: Freeza, seu antigo “patrão”.

A partir daí, Vegeta se tornou um aliado indispensável para Goku e os Guerreiros Z na luta contra os adversários.

Embora seja o grande rival do protagonista, Vegeta está sempre um passo atrás de Goku, o que o deixa furioso. A fim de contornar essa situação, o Príncipe dos Saiyajins decide ir treinar com Bills, o Deus da Destruição do Sétimo Universo.

Vegeta, sem dúvida, ficará incrivelmente forte após seu treinamento, porém ainda é incerto afirmar que ele vai superar Goku.

Goku está treinando com o Whis para aprender as técnicas de carácter divino, que somente as pessoas de bom coração podem reproduzir. Por outro lado, como Vegeta já fez muitas coisas ruins, sua única escapatória é ser o discípulo de Bills.

O novo treinamento de Vegeta se opõe à ciência

Dragon Ball Super: O treinamento de Vegeta fará ele quebrar uma lei importante da física

Como Bills é um Hakaishin, ele pode destruir completamente as coisas e não deixar nenhum rastro que elas um dia existiram.

No entanto, isso contradiz a Lei da conservação de energia, que afirma que nenhuma energia pode ser criada ou destruída. Segunda a lei, toda a energia que existe hoje é derivada do Big Bang e, portanto, não pode ser criada ou destruída.

De acordo com Bills, no treinamento de Vegeta, destruir algo pequeno como uma rocha libera grandes quantidades de energia em Dragon Ball. Entretanto, o próprio Bills diz a Vegeta que a essência dessa rocha deixa de existir quando ele a apaga.

Mas se uma rocha tem energia, seria sensato ela explodir quando alguém a apagasse, certo?

Bom, o mundo de Dragon Ball e as leis da física nunca se entenderam e certamente estão longe de andar de mãos dadas. É possível que em algum futuro próximo a série contraponha outros pontos importantes da ciência, fazendo, dessa forma, os cientistas ficarem loucos.

Confira mais:
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz