Categorias Animes

5 personagens que Dragon Ball Super arruinou

Dragon Ball Super veio e conseguiu, rapidamente, se tornar um sucesso estrondoso como continuação da franquia. Mas, apesar das novas histórias e caminhos que a série seguiu, muitos personagens foram arruinados.

A série também conseguiu consertar alguns, como o Broly, por exemplo. Ou o Android 17 que foi um dos mais cruciais no Torneio do Poder. Hoje, no entanto, falaremos de 5 personagens que o anime “arruinou”.

5 – Vegeta

O final de Dragon Ball Z ofereceu a Vegeta o maior desenvolvimento possível, onde o príncipe dos Saiyajins sacrificou sua vida e jogou fora todo o seu rancor por Goku. Pela primeira vez, Vegeta deixava de lado sua obsessão em ser melhor que o seu rival. Em Dragon Ball Super, porém, a obsessão retornou de forma mais intensa ainda.

É como se o arco onde Vegeta se rendeu, fosse jogado fora. Em outras palavras, ele evoluiu para depois ficar obcecado para superar o Goku de novo.

4 – Freeza

Freeza era o vilão mais amedrontador que existia, colocando o terror por onde passava. Depois de sua saga, ele passou a ser abusado pela franquia, começando por Trunks na saga cell. Já no Super, ele foi transformado mais ainda de uma ameaça para um personagem tolo – que ninguém leva à sério.

3 – Trunks do Futuro

Existem histórias que possuem um desfecho tão bom que tentar reformulá-las certamente não é uma boa ideia. Esse é o caso de Trunks do futuro. A sua nova saga, sem dúvida nenhuma, foi épica mas acabou por arruinar o personagem.

No Z, ele teve um final feliz e iria reconstruir o seu futuro. No Super, entretanto, Trunks retorna para pedir ajuda após uma nova ameaça causar um verdadeiro estrago. Além disso, o final da sua saga destrói tudo o que ele lutou pra proteger durante toda sua vida: o seu futuro.

2 – Goku

Goku sempre foi ingênuo e isso não é nenhuma novidade. Essa e outras características defeituosas ajudaram o personagem a amadurecer e aprender com seus erros. Mas na continuação do anime, parece que ele bateu a cabeça de novo e jogou no lixo todos os seus aprendizados.

Dentre suas atitudes sem sentido, podemos citar o fato de ele ter oferecido liberdade a Freeza caso ele ajudasse a salvar seu próprio universo. O problema nisso é que Freeza demonstrou um potencial maior do que o da raça Saiyajin em termos de desenvolvimento e, se em liberdade, poderia se tornar uma ameaça pior do que qualquer uma. Ou até oferecer uma semente dos deuses para o vilão.

1 – Gohan

Gohan tinha tudo para ser o Saiyajin mais forte que existe, ficando, talvez provavelmente, atrás do Broly somente. É revelado que ele tem mais potencial que Goku e Vegeta mas nunca teve seus poderes realmente explorados. No Super, o personagem foi mais arruinado ainda, não correspondendo nenhuma expectativa. Após ser derrotado por Freeza e Bills, ele decidiu que voltaria a treinar pra proteger sua família, mas nem isso.

Em seguida leia também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

2 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

3 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

19 horas atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

21 horas atrás

Boruto: 5 coisas que podemos esperar do retorno de Masashi Kishimoto

O mangá de Boruto sempre intrigou a maioria dos fãs por conta da ausência de…

22 horas atrás

Naruto vs Akatsuki – comparação dos poderes de luta

Antes de mergulhar logo abaixo, saiba que os dados a seguir são estimados conforme os…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.