Anime

Dragon Ball Super provou que Gohan merece a próxima transformação Ultra

Gohan é um dos personagens mais antigos da franquia, mas não é tão poderoso quanto seu pai e Vegeta. Embora seja um Saiyajin, Gohan não evoluiu da mesma forma que os outros guerreiros de sua raça. Na verdade, é inegável o fato de que ele ficou poderoso ao longo dos anos, mas não tão forte quanto realmente deveria ficar em Dragon Ball Super.

Embora não esteja atualmente em sua melhor fase, há uma grande possibilidade de Gohan impressionar a todos com alguma transformação com prefixo ou sufixo “Ultra”.

Gohan pode estar desenvolvendo uma transformação única em Dragon Ball Super

No capítulo 39 do mangá de Dragon Ball Super, quando Gohan está enfrentando Kefla no Torneio do Poder, ele é questionado sobre não estar utilizando nenhuma forma Saiyajin, e o filho de Goku rebate com as seguintes palavras: “Eu não preciso, realmente. Eu não faço mais isso. Escolhi continuar evoluindo como terráqueo, não como Saiyajin. Eu não estou mais confiando no meu sangue Saiyajin.”

Ou seja, Gohan está empenhado em desenvolver seu lado terráqueo. Aparentemente, ele abandonou de vez seu sangue Saiyajin, já que não está utilizando mais suas transformações características enquanto luta. E, claro, desenvolver esse lado muito possivelmente o ajudará a evoluir ainda mais no futuro.

Até o momento, não vimos nenhum guerreiro terráqueo-saiyajin desenvolver alguma transformação em Dragon Ball. Então, podemos presumir que ninguém evoluiu seu lado terráqueo ao máximo, o que indica há uma grande possibilidade de existir alguma outra transformação oculta na franquia.

Enquanto Goku e Vegeta estão evoluindo as formas que aprenderam com as divindades de Dragon Ball Super, Gohan pode estar desenvolvendo uma transformação “Super” que não depende diretamente do sangue Saiyajin. Quando a veremos? Isso ainda é um mistério.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato, mas o mangá ainda segue em publicação, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, você pode acompanhar o mangá na Manga Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz