Animes

Dragon Ball Super reaproveitou um dos maiores vilões de Dragon Ball GT

Todos sabemos que Dragon Ball GT não é canônico. Embora tenha sido um anime realmente nostálgico para muitos, ele não foi criado pelo Akira Toriyama e, portanto, não é o sucessor de Dragon Ball Z. Dragon Ball GT foi apenas um entretenimento temporário criado pela Toei Animation quando Dragon Ball Z encerrou.

Apesar de não ser canônico, aparentemente Toriyama reciclou um vilão importante de Dragon Ball GT e o trouxe para Dragon Ball Super.

O vilão reaproveitado de Dragon Ball GT

Foto: Toei Animation

O vilão reaproveitado que estamos falando é o Baby, um androide criado pela raça Tsufurujin (Tuffles). Os Tuffles era uma raça extremamente avançada e tecnológica que habitava o planeta Plantas. Embora fossem bem avançados tecnologicamente, o planeta Plantas juntamente com todos seus habitantes foram dominados pela raça Saiyajin em algum ponto da história.

Os Tuffles que sobreviveram ao ataque dos Saiyajins desenvolveram o androide Baby para que ele pudesse vingar-se da raça que os exterminaram. Quem está acompanhando o mangá de Dragon Ball Super se familiarizou muito com essa história, afinal ela é a basicamente a mesma que a de Granola, da saga “Granola, o Sobrevivente”. Granola, para quem não sabe, é o único sobrevivente da raça Cereal, que foi extinta pelos Saiyajins a mando de Freeza.

Assim como Baby, Granola busca vingança contra os Saiyajins, já que eles foram os responsáveis por destruir seu povo no passado. No entanto, ao contrário de Baby, que foi projetado exclusivamente para ser superior às outras formas de vida, Granola precisou evoluir de uma forma diferente para dar início ao seu plano de vingança. Ele usou as Esferas do Dragão de seu planeta para se tornar o “guerreiro mais forte do universo”.

Foto: Shueisha

Sabemos que a história de Baby é um pouco diferente da de Granola. Em primeiro lugar, Baby não é um ser da raça Tsufurujin – ele foi criado sinteticamente para se vingar dos Saiyajins. Já Granola tem, de fato, o sangue do seu povo correndo em suas veias, o que possivelmente acaba deixando suas motivações maiores que as Baby.

Além disso, ao contrário do Baby, a vida de Granola foi um verdadeiro inferno. Ele perdeu todos que amava e nem sequer pôde fazer nada para ajudar aqueles que estavam sofrendo nas mãos dos Saiyajins. A principal coisa que difere Granola de Baby são as lembranças que ele carrega do horror que viveu no passado, e essas memórias podem ser cruciais para torná-lo ainda mais poderoso em algum ponto do mangá de Dragon Ball Super.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Dragon Ball: Cosplay da Android 18 mostra como ela seria na vida real

Os personagens da franquia de Dragon Ball são constantemente representados em cosplays e agora uma…

01/12/2021

Fã de Dragon Ball fez um cosplay natalino da Android 18

Introduzida como uma vilã durante a saga dos Androids, a Android 18 rapidamente conquistou os…

01/12/2021

Artista fez um cosplay ousado de Mitsuri de Demon Slayer

Quando se fala em personagens bem feitos, Demon Slayer está, sem dúvidas, no topo da…

01/12/2021

Diretor visual da Marvel revela o que podemos esperar de ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor: Amor e Trovão está mais perto do que nunca e o diretor de desenvolvimento…

01/12/2021

Este era o visual do Time 7 de Naruto nos anos 2000 e ele era totalmente diferente

Um dos times mais famosos dos animes é, sem dúvida, o Time 7, composto por…

01/12/2021

Relembre quando Naruto vestiu o uniforme de Jounin

Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage, foi uma criança que precisou superar muitas adversidades para provar…

01/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.