Animes

Dragon Ball Super: Super Hero vai ser canônico?

O mais novo filme da franquia de Dragon Ball, Dragon Ball Super: Super Hero, está previsto para estrear em 18 de agosto deste ano. A história apresentará novos vilões e certamente trará muitas lutas emocionantes.

Embora façam parte do elenco principal da franquia Dragon Ball, Piccolo e Gohan andam bem no esquecimento ultimamente. Na verdade, desde o Torneio do Poder, ambos os personagens não foram aproveitados significativamente pelo mangá, então o filme é um pretexto para fazê-los voltar com tudo.

Mas, afinal, será que Dragon Ball Super: Super Hero será canônico? 

Dragon Ball Super: Super Hero é canônico?

Apesar de a maioria dos filmes de Dragon Ball não serem canônicos, o filme Dragon Ball Super: Super Hero provavelmente é sim canônico. Ao contrário dos filmes lançados na época de Dragon Ball Z, praticamente todos os filmes de agora são canônicos.

O primeiro filme “Super” que é considerado, de fato, um cânone da franquia é Dragon Ball Super: Broly. Nele vimos o Lendário Super Saiyajin às telas pela primeira vez canonicamente e, como se isso não bastasse, também apresentou aos fãs da franquia a transformação Gogeta, que também não era canônica no longa.

O filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, lançado em 2013, fez com que a franquia ressurgisse das cinzas e trouxesse novos conceitos ao universo de Akira Toriyama. E, claro, esses conceitos foram aproveitados no anime de Dragon Ball Super e seguiram uma ordem cronológica similar a apresentada no filme, então podemos considerar A Batalha dos Deuses canônico, ou pelo menos semi-canônico. 

Pulando dois anos, agora temos o filme Dragon Ball Super: O Renascimento de ‘F’. Este longa marca o retorno de Freeza após anos no inferno e, surpreendente, esses eventos também foram aproveitados no anime Dragon Ball Super. Portanto, é de se esperar que o filme Dragon Ball Super: Super Hero também faça parte do cânone. 

No entanto, por se tratar de um filme em que Pan está crescidinha, vai demorar algum tempo até que sua história seja adaptada no anime. Além disso, vale lembrar que neste filme Broly aparentemente é “amigo” de Goku e Vegeta, então teremos que ver no anime como e quando o Lendário Super Saiyajin se aproximará tanto dos protagonistas. 

Confira também:

O filme de Dragon Ball Super: Super Hero vai estrear no dia 18 de agosto nos cinemas brasileiros. Os episódios do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto: Cosplay de Tsunade Senju é bom demais para ser verdade

O criador de Naruto não poderia saber o quão popular seus personagens se tornariam ao…

27/06/2022

5 personagens de Naruto Shippuden cuja morte não fazia sentido

Naruto de Masashi Kishimoto é uma das três grandes séries shonen da década, e uma…

27/06/2022

Quem é mais forte entre os Androids 17 e 18 em Dragon Ball Super?

Quando os Androids 17 e 18 foram introduzidos na saga Cell, eles provaram imediatamente que…

27/06/2022

Cosplayer recriou lindamente a Lucy de Fairy Tail

Fairy Tail apresentou vários visuais legais para a personagem Lucy Heartfilia ao longo dos anos,…

27/06/2022

Este seria o visual do Vegeta de Dragon Ball no mundo real, segundo inteligência artificial

Você já pensou em ver um dos maiores personagens do universo shonen no mundo real?…

27/06/2022

Este era o visual original de Pieck em Attack on Titan, e era muito diferente

Pieck é uma das personagens favoritas dos fãs de Attack on Titan, mas poucos sabem…

27/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.