Anime

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial. A série traz a continuação oficial de Dragon Ball Z, ignorando de vez o final paralelo de Dragon Ball GT. O anime apresentou novos conceitos e personagens e isso rendeu uma tonelada de mistérios e perguntas que não temos resposta.

Para tentar responder essas questões, acabam surgindo as teorias de fãs. Muitas fazem total sentido. Abaixo nós listamos cinco que te farão refletir um pouco…!

5 – Daishinkan é do mal

Essa foi e continua sendo uma das teorias mais discutidas de Dragon Ball Super. Daishinkan está acima dos anjos assistentes de Deuses da destruição, enquanto ao mesmo tempo é o assistente de Zeno’o. Acredita-se que, na verdade, ele é o responsável por controlar o multiverso enquanto entrega a Zeno’o a ilusão de poder. Um detalhe interessante no personagem mas que nunca sempre ficou para interpretação, era sua grande satisfação ao ver os universos sendo apagados no Torneio do Poder, e até mesmo pequenos sorrisos que intrigavam qualquer um. A continuação de Dragon Ball Super muito provavelmente vai focar mais nos anjos e esse assunto pode acabar sendo bem mais amplo do que imaginamos.

4 – Os anjos fazem parte de uma conspiração

Essa teoria também faz sentido e está ligada diretamente com a primeira. Basicamente os anjos podem estar tramando algo. Não existe muito no que se sustentar mas é realmente intrigante como Mojito, do universo 9, também sorria de forma totalmente sinistra após o seu universo ser apagado. No fim das contas os universos voltaram, mas é possível que algo em específico tenha mudado e esse pode ter sido o objetivo dos anjos, juntamente com Daishikan. O fato é que isso não é nenhum bixo de sete cabeças e a série poderia muito bem construir algo em cima.

3 – O romance entre Anjo e Deus

Marcarita e Belmod são dois personagens que chamaram bastante a atenção. Enquanto Marcarita lembra bastante Harley Quinn da DC Comics, Belmod faz clara referência ao Coringa. Sendo um palhaço, com assistente no estilo Harley, os fãs teorizam que eles poderiam ser um casal. Essa teoria acabou sendo comprovada. Ambos eram, de fato, amantes mas Akira Toriyama acabou rejeitando a ideia.

2 – Freeza é uma criança

O tempo em Dragon Ball é um assunto bastante complexo e vai mais fundo do que imaginávamos. Por exemplo, Bills tira uma soneca de 39 anos, enquanto Hitto tem mais de mil anos de idade. Ou até mesmo o mais recente e atual vilão de Dragon Ball Super que esteve vivo por mais de 10 MILHÕES DE ANOS.

Isso reforça a teoria de que o pai de Freeza, rei cold, já é um adulto e bem mais velho, estando em seu tamanho normal. Ou seja, naturalmente Freeza seria considerado uma criança ou até um adolescente. O fato é que não sabemos quase nada sobre a sua raça ou sobre sua biologia para supormos algo mas a questão fica no ar.

1 – Jiren é baseado em Buda

Embora não existam tantos indícios para determinamos isso, essa teoria é certamente interessante. De acordo com ela, Jiren possui relação com Buda. Segundo o sistema de crença budista, quando uma pessoa experimenta um alto nível espiritual, ela entra em estado chamado “iluminação”.

Jiren, o cinzento, parece ter alcançado esse estado. De certa forma, isso explica o fato de ele ser tão poderoso. Outro detalhe interessante é que o personagem é visto meditando várias vezes. Além disso, o fato de Dragon Ball ter sido inspirado por Jornada para o Oeste reforça essa teoria pois no famoso conto chinês, Sun Wukong (Rei Macaco), atinge o estado de Buda.

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.