Anime

Dragon Ball Super tornou oficialmente o Super Saiyain completamente inútil

O Super Saiyajin é uma das transformações mais populares do mundo shonen, mas, ao que tudo indica, não irá demorar muito para ele ser eliminada de vez da franquia de Akira Toriyama. Isso porque as transformações com o prefixo Ultra estão tomando o lugar das variantes Super Saiyajin no mangá de Dragon Ball Super, colocando as clássicas transformações de Dragon Ball Z no banco reserva. 

O Super Saiyajin foi introduzido à trama em Dragon Ball Z e, ao longo do tempo, recebeu muitas variantes poderosas, sendo elas as versões: SSJ2, SSJ3, SSJ God e SSJ Blue.

Durante anos, a ideia original de Toriyama era fazer com que seus principais guerreiros ficassem mais poderosos à medida que desbloqueavam mais transformações Saiyajins, mas as coisas mudaram nesta última década. 

O Super Saiyajin ficou inútil

Dragon Ball Super tornou oficialmente o Super Saiyain completamente inútil
Foto: Toei Animation

Em 2014, o criador de Dragon Ball foi questionado se os fãs seriam presenteados com o Super Saiyajin 5 e, para a surpresa de muitos, ele afirmou que, após a luta contra Bills, Goku percebeu que se dominasse completamente sua forma base, seu poder aumentaria mais e sua força não seria drenada rapidamente.

Por esse motivo, as chances do personagem desenvolver outras formas Saiyajin no futuro são bem baixas. E não é pra menos! Embora a franquia de Dragon Ball seja justamente famosa por conta das transformações Saiyajin, a história tem que colocar um limite na evolução dos guerreiros, caso contrário sempre haverá uma nova forma diferente a cada arco. 

Foto: Toei Animation

A chegada do Ultra Instinto e do Ego Superior promete suprir a falta que os fãs de Dragon Ball Super terão das outras transformações Saiyajins quando o anime sair do hiato.

Claro, sem as transformações, Dragon Ball pode perder sua principal essência; ainda assim, esse caminho que o autor está tomando é o melhor para não tornar o enredo de sua série muito repetitivo. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato, mas o mangá ainda segue em publicação, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, você pode acompanhar o mangá na Manga Plus. O novo filme estreia em 11 de junho no Japão.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz