Anime

Dragon Ball Super: Tudo o que sabemos sobre Toronbo, o novo dragão

O capítulo mais recente do mangá de Dragon Ball Super revelou a existência de um novo tipo de esferas do dragão, bem como a existência de um novo dragão. Elas são pertencentes ao planeta Cereal, que é o lar de Granola – protagonista do novo arco.

Do mesmo modo que a Terra tem Shenlong, ou Namekusei tem Porunga, o povo de Cereal também possui seu próprio dragão dos desejos. Confira abaixo tudo o que sabemos sobre ele!

Dragon Ball Super: Tudo o que sabemos sobre Toronbo, o novo dragão

Inspiração para o nome

O novo dragão de Dragon Ball Super se chama Toronbo (ou Trombo), que varia de “trombone”, um instrumento musical. A inspiração por trás desse nome lembra os filhos de Piccolo Damaioh, que também tiveram seus nomes inspirados em instrumentos.

Criação

A sua criação aconteceu há mais de 500 anos graças a Namekuseijins que viviam no planeta Cereal. E o principal responsável teria sido Monite, o avô de Granola.

Paradeiro

Depois da invasão dos Saiyajins, coordenadas por Freeza, a esfera de 2 estrelas acabou desaparecendo. Em eventos recentes do mangá, ela foi encontrada por um Sugarian, enquanto procurava insetos. Ao saber disso, Granola rouba a esfera e mais tarde convoca Toronbo, pedindo para se tornar o “guerreiro mais forte”.

Poder

Assim como os dragões da Terra e de Namekusei, Toronbo também possui limites. De acordo com ele, qualquer desejo “dentro do seu alcance” seria concedido. Ou seja, se Granola quer se tornar o guerreiro mais forte do universo, Toronbo tem que ser superior a mortais como Goku. Por outro lado, esse desejo não poderá acontecer.

Invocação

Todos os dragões possuem palavras mágicas para serem invocados e com Toronbo não é diferente. No seu caso, essas palavras são: “…Takkaraputo-Tottoronbo-Pupirittoparo!”.

Será que Toronbo é tão forte assim em Dragon Ball Super? Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.