Anime

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a história de Dragon Ball em relação ao final de Dragon Ball Z. Enquanto o capítulo #66 já vinha fazendo história com os eventos em torno de Moro, as coisas ficaram melhores ainda quando uma ajuda inesperada surgiu no campo de batalha, e ela mudou a história.

Este capítulo trouxe a aparição de Uub, um personagem que só tinha sido introduzido no final de Dragon Ball Z. Ele é a reencarnação de Boo, um vilão que Goku desejou que nascesse como uma boa pessoa.

Final de Dragon Ball Z

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

No último episódio de Dragon Ball Z (que se passa alguns anos após Dragon Ball Super), Uub é visto em um torneio de artes marciais enfrentando o Goku. O capítulo #66, no entanto, ignorou esse final e introduziu Uub mais cedo, em um momento incrível.

Foi revelado também que Uub possui o Ki divino, que foi herdado do Dai Kaioshin, que estava dentro de Majin Boo. De certa forma, isso é uma grande mudança para o enredo da série.

Boo era um vilão caótico que nunca conseguiu controlar seus poderes. Uub é o contrário e demonstrou uma personalidade bem calma. Essa natureza provavelmente pode fazer dele um dos personagens mais fortes da franquia.

Em outras palavras, a série conseguiu da um rumo novo e diferente do final de Dragon Ball Z. Lá, Goku vai embora para treinar com Uub e abandona sua família pela milésima vez. É um final bizarro. Goku foi embora com uma pessoa que sequer conhecia e deixou de lado seus filhos e esposa.

Podemos dizer que o final de Dragon Ball Z foi reescrito, bem com o da história paralela de Dragon Ball GT. Eventualmente, Uub pode se tornar um personagem fundamental, dada a importância que ele teve na luta contra Moro.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.