Anime

Dragon Ball tem um grande buraco na trama que apenas os mais atentos perceberam

Compartilhar

Dragon Ball clássico é o começo da aventura de Goku e seus amigos, mas existe um buraco na trama que poucos fãs notaram.

Quando o primeiro arco de Dragon Ball chegava ao fim, Oolong fez um desejo ao Shenlong, e como esse desejo foi concedido, as Esferas do Dragão se espalharam pelo mundo e ficarem inertes por um ano. No entanto, Goku encontra as Esferas após  21º Torneio Mundial de Artes Marciais e as usa antes que esse período de um ano tenha decorrido.

Goku ter conseguido usar as Esferas do Dragão antes de seu período de dormência é um buraco na trama que nunca é abordado pelo criador Akira Toriyama. No mangá, é confirmado que o treinamento de Goku com Kame durou apenas 8 meses, e o Torneio Mundial aconteceu após isso, sem existir nenhuma janela de tempo de 4 meses.

Além disso, no momento em que Goku encontra a Esfera de 6 estrelas, ela ainda está ativa, e não transformada em pedra como deveria. Essa enorme supervisão narrativa tem literalmente zero explicação.

Felizmente, esse buraco na trama é pequeno demais para estragar a regra mais importante das Esferas do Dragão, ainda mais porque quase ninguém o percebeu. Com isso, não há nenhuma desordem grave na linha do tempo de Dragon Ball.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de GT que está disponível apenas em inglês.

Modificado em 21/10/2022 12:43

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball