Anime

Dragon Ball: Todas as transformações alcançadas através da raiva

Tendo mais de 30 anos no cenários dos animes, a franquia de Dragon Ball continua trazendo transformações como nunca. Ainda muito cedo, lá nas primeiras sagas, as novas formas e poderes se tornaram um ponto de destaque na obra.

Apesar de o Super Saiyajin não seja apenas despertado através da raiva, como explicado recentemente, muitas das formas foram adquiridas desta maneira. Embora esse novo método apresentado por Dragon Ball Super permita os Saiyajins atingirem sua forma de um jeito mais fácil, é realmente incontestável que o jeito primitivo sempre será o melhor.

Afinal, a narrativa de levar um personagem ao seu ponto de superação devido fortes emoções é sem dúvida uma boa forma de fazê-los atingir um novo patamar. Pensando nisso, confira agora as transformações alcançadas pela raiva.

9 – O Super Saiyajin de Goku em Namekusei
Dragon Ball: Todas as transformações alcançadas através da raiva

Em Dragon Ball Z, a batalha de Freeza e Goku em Namekusei é a mais longa da história dos animes e traz momentos realmente arrepiantes. Basicamente o arco alimenta muito os rumores do Lendário Super Saiyajin e isso torna as coisas mais empolgantes para o que viria acontecer.

O Super Saiyajin só foi atingido após a morte do melhor amigo da vida e de infância de Goku: Kuririn. Freeza temia a transformação mas acabou sendo o estopim que fez com que Goku elevasse seus limites emocionais de forma surreal.

8 – Trunks do Futuro

Agora, um pouco depois da Saga de Freeza, temos o arco de Cell e as viagens no tempo. É revelado que no futuro, Goku acabou morrendo por conta de uma doença no coração e, por consequência, o mundo acabou se tornando um caos. Novos vilões apareceram e mataram todos os Guerreiros Z. Apenas Trunks, Bulma e Gohan estavam vivos e vivendo escondidos.

Mais tarde, para contornar a situação, Trunks retorna para o passado para mudar os acontecimentos contando tudo sobre os poderosos inimigos que irão surgir e, além disso, trazendo a cura para a doença que Goku viria a despertar.

Mas bem antes disso tudo, no episódio especial de Trunks é mostrado um pouco deste futuro caótico. Nele podemos ver Trunks encontrando o corpo de Gohan, que havia perdido sua vida também. Nessa cena Trunks se transforma em Super Saiyajin pela primeira vez e ela é de arrepiar.

7 – Vegeta Super Saiyajin pela primeira vez

Vegeta sempre foi um personagem orgulhoso e demonstrava raiva ao saber que Goku havia atingido o Super Saiyajin. Além disso, até mesmo Trunks do futuro se transformou primeiro que ele. Esses indícios apontam que sua transformação foi desencadeada pela raiva.

Embora o anime não deixe claro a primeira vez que isso aconteceu, é certo que foi dessa maneira. Afinal, Vegeta sempre deixou suas emoções o dominarem totalmente. “Meu coração é puro, pura maldade”. – Vegeta

6 – Gohan

A Saga de Cell também acabou forçando Gohan a superar seus limites. Para ele não foi tão fácil assim. O Saiyajin nunca gostou de lutar e nem tinha experiência de Goku. A primeira demonstração ocorreu em seu treinamento na Sala do Templo, onde Goku o empurrou para seu lado emocional.

5 – Gohan Super Saiyajin 2

Pegando o embalo da sua primeira demonstração, não demorou muito para que ele atingisse o nível dois. Quando Gohan demonstrou o seu Super Saiyajin pela primeira vez, Goku sabia que existia algo ali de diferente e já imaginava que seria uma nova forma. É por esse motivo que ele foi tão arrogante a ponto de desistir de sua luta contra Cell e até dar uma semente dos deuses para o adversário.

No entanto, em seu combate contra Cell, o personagem não conseguiu explorar a raiva do modo que Goku desejava. Isso só aconteceu após presenciar Cell esmagando a cabeça do Android 16. Em um segundo, ele liberou toda a sua raiva, destruindo todo o campo de batalha e desencadeado algo superior ao Super Saiyajin comum. Essa cena está entre umas das melhores de toda a franquia.

4 – Trunks do Futuro Rage

A Saga de Goku Black trouxe grandes surpresas e obviamente as transformações fazem parte disso. Trunks do Futuro é certamente um dos personagens com o papel mais importante da série e isso nos leva a um dos seus grandes momentos.

Infelizmente novos problemas surgiram no Futuro e acabaram levando a morte de sua mãe Bulma. Trunks já não tinha mais nada a perder, mas ainda assim queria proteger seu futuro. Pensando em todas as desgraças de sua vida, de alguma forma ele conseguiu uma nova forma exclusiva que é totalmente baseada na raiva. Ela se chama “rage”, que significa “raiva”, afinal.

3 – Vegeta Super Saiyajin Blue Evolução

O Super Super Saiyjin Blue aprimorado de Vegeta seria algo como o Super Saiyajin 2 só que na forma divina. Durante a saga do Torneio do Poder, em Dragon Ball Super, esse novo poder exclusivo de Vegeta acabou sendo despertado. Do mesmo modo que todas as anteriores, essa transformação também surgiu pela raiva e, de acordo com boatos, ela superou até mesmo os poderes de Bills.

2 – Broly Super Saiyajin

Broly é a verdadeira definição de raiva; isso vem desde seus filmes em Dragon Ball Z. Nessa nova história, o personagem tem uma força anormal que é poderosa o suficiente para enfrentar Goku e Vegeta em seus níveis mais poderosos.

Porém, foi apenas após a morte de seu pai, Paragus, que ele realmente se transformou. Diferentemente de todos os outros Saiyajins, Broly não consegue se controlar e fica mais forte ainda enquanto luta.

1 – Instinto Superior completo

No mais recente arco do mangá de Dragon Ball Super, ao que tudo indica, Goku finalmente irá atingir o nível perfeito da técnica dos deuses. Ele treinou com Merus – anjo disfarçado de patrulheiro galático – e conseguiu aprimorar seu estado, mas não dominá-lo por completo.

Após a morte definitiva de Merus, no último capítulo, é possível vermos nuvens de relâmpagos ao fundo. Essa pose lembra muito a primeira vez em que ele se transformou em Super Saiyajin.

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.