Animes

Dragon Ball: Tudo o que você precisa saber sobre as Semente dos Deuses

A Semente dos Deuses é um dos únicos elementos que permaneceram intactos na franquia de Dragon Ball desde sua introdução. Essas sementes não apenas recuperam a força de um guerreiro, como também o ajudam a se recuperar de ferimentos graves. Na série, elas são cultivadas pelo Mestre Karin, um gato que ajuda Goku e sua equipe desde o Clássico.

Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre as Semente dos Deuses

Como elas funcionam?

Sobretudo, as Semente dos Deuses apareceram pela primeira vez na série quando Goku subiu a torre do Mestre Karin, em Dragon Ball Clássico. A princípio, estas sementes são muito idênticas a um feijão de corda, mas ao contrário dele, dão um poder incrível a quem as come.

Só para exemplificar, quando um guerreiro come uma única semente, ele recebe em seu corpo o equivalente a dez dias de comida e sustento, aliviando rapidamente a fome e o cansaço. No entanto, isso pode resultar em excesso de calorias, como mostrado pelo Yajirobe. Yajirobe comeu várias sementes antes de aprender suas propriedades mágicas, crescendo mais e ganhando mais peso.

Porque os Saiyajins não ficam gordo quando as come?
  • Seres como os Saiyajins, que requerem quantidades excessivas de comida e energia, podem lutar contra o efeito das sementes mais rápido que todos os outros.

Além de restaurar o ki e o espírito, uma única Semente dos Deuses é capaz de curar o corpo da pessoa que a ingeriu de ferimentos graves. Ela pode curar lesões físicas; entretanto, não tem o poder de curar o corpo da pessoa de doenças como o vírus que Goku adquiriu em Dragon Ball Z, por exemplo.

Sua origem

As Sementes dos Deuses foram criadas pelo Mestre Karin, um grande lutador de artes marciais do universo de Dragon Ball. Embora pareça ser mais um animal falante de seu mundo, Karin tem mais de 800 anos e foi um pilar necessário para o desenvolvimento do Mestre Kame, de Goku e de outros Guerreiros Z.

Karin é o único personagem da série que cultiva as Sementes dos Deuses e sua torre é o local de produção. Apesar de ser o mestre cultivador dessas sementes místicas, Karin leva muito tempo para produzi-las e, por esse motivo, as entrega somente em casos de extrema necessidade e em poucas quantidades.

Até hoje, em Dragon Ball Super, as Sementes dos Deuses desempenham um papel importante na história e não têm previsão de serem retiradas tão cedo de cena.

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

3 ª temporada de One Punch Man: data de estreia, novidades e mais

Desde o momento em que a segunda temporada de One Punch Man foi lançada em…

23/06/2021

Godzilla Ponto Singular: Enredo, Data de Estreia e mais

'Godzilla Ponto Singular' é uma série animada que marca o início de um novo projeto…

23/06/2021

Por que Sasuke não invoca animais usando o poder do Rinnegan Supremo em Boruto?

Sasuke Uchiha adquiriu um dos doujutsus mais fortes na Quarta Guerra Mundial Ninja, após receber…

23/06/2021

10 ilustrações de Naruto que chocam com o realismo

Foram muitos os animes que marcaram e marcam a nossa geração. Dragon Ball, por exemplo,…

23/06/2021

Este é o motivo porque Vegeta chama Goku de Kakarotto

Todos nós crescemos assistindo as lutas fantásticas do universo de Dragon Ball e Dragon Ball…

23/06/2021

Essa foi a inspiração para criar o Orochimaru em Naruto

Naruto tem muitos vilões mas quase nenhum deles é tão incrível como o Orochimaru. Tendo…

23/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.