Animes

Dragon Ball: Vegeta é um Saiyajin melhor do que Goku em 5 motivos

Dragon Ball, criado e escrito por Akira Toriyama, foi lançado originalmente em 1984, porém continua perpetuando seu sucesso até os dias atuais. Agora, a história concentra-se em Dragon Ball Super, que incluiu novos conceitos à franquia de lutadores mais famosa do mundo dos animes. 

Goku, o protagonista de Dragon Ball, sempre esteve um passo à frente de Vegeta, que nunca conseguiu superá-lo, por mais duro que fosse seu treino. Apesar disso, houve alguns momentos em Dragon Ball que Vegeta provou ser um saiyajin melhor que Goku.

Ele controla melhor sua transformação Oozaru

Todos os saiyajins são capazes de se transformar em grandes macacos quando olham para a Lua cheia. A transformação Oozaru tem um grande poder destrutivo, mas não são todos capazes de controlá-la. Goku, embora seja o saiyajin mais forte, nunca controlou canonicamente a transformação do grande macaco. 

Contudo, Vegeta mostrou ter uma enorme facilidade para controlar seus instintos de destruição, como mostrado em Dragon Ball Z, quando ele não perdeu sua consciência ao se transformar.

Desbloqueou por si próprio o Deus Super Saiyajin

A transformação do Super Saiyajin Deus apareceu pela primeira vez no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Ela foi utilizada por Goku, que precisou de vários outros saiyajins de coração puro para desbloquear a transformação. Essa forma permitiu que o protagonista lutasse contra Bills, o Deus da Destruição do Sétimo Universo. 

Goku foi o primeiro a receber essa transformação, porém, eventualmente, Vegeta também a desbloqueou. No entanto, ao contrário de Goku, o Príncipe dos Saiyajins não precisou da ajuda de ninguém para isso, provando que, naquele momento, era um saiyajin melhor que Goku.

Se ofereceu para treinar os saiyajins do Sexto Universo

Dragon Ball Super trouxe às telas uma infinidade de novos universo. Um dos Universo trazidos pela série foi o 6, o irmão gêmeo do Universo 7. Como o Universo 6 e 7 estão conectados, significa que existem saiyajins sobreviventes no Universo 6. Depois de ter lutado contra Kyabe, um saiyajin do Universo 6, Vegeta promete treiná-lo e também outros saiyajins sobreviventes. Como era a primeira vez em muito tempo que Vegeta viu outros saiyajins, ele se sentiu responsável por eles, querendo ajudá-los em seu treinamento. 

Ele guarda rancor contra Freeza

Freeza causou danos a inúmeros planetas, como também a raças inteiras. Todos devem se lembrar que foi por causa dele que a raça saiyajin foi exterminada. Apesar de ter sido o vilão que despertou a transformação Super Saiyajin de Goku, o protagonista não guarda rancor de Freeza, ao contrário de Vegeta. O Príncipe dos Saiyajins já sofreu muito nas mãos do Imperador do Mal e sabe que não pode baixar a guarda por nenhum instante, pois se fizer, Freeza o matará.

Ele é o Príncipe dos Saiyajins

Vegeta está no topo da raça saiyajin, afinal, ele é o príncipe dela. Goku, embora forte, não passa apenas de um guerreiro cujo os pais eram classe baixa. Embora esse título de Príncipe dos Saiyajins não seja mais válido atualmente, Vegeta não o abandona – sua superioridade o faz lembrar sempre de sua origem e que é, para ele, o guerreiro mais forte da raça saiyajin.

Em seguida, confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga de Granola. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador que busca vingança contra a raça dos Saiyajins.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Flashback de Attack on Titan levanta muitas questões sobre Eren Yeager

O flashback do último episódio de Attack on Titan levantou muitas dúvidas sobre o protagonista,…

27/01/2022

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a…

27/01/2022

Teoria de Dragon Ball faz revelação chocante sobre os ancestrais do Freeza

Dragon Ball lida com Freeza há muitos anos, mas o vilão ainda segue por aí…

27/01/2022

Teoria explica que Homem-Formiga acidentalmente criou o Quarteto Fantástico no MCU

O Quarteto Fantástico está programado para chegar ao MCU em algum momento nos próximos anos,…

27/01/2022

Fã de Jujutsu Kaisen fez um belíssimo cosplay feminino de Gojo Satoru

Jujutsu Kaisen mal chegou e já deixou sua marca no mundo dos animes. Parte desse…

27/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay feminino do Rengoku e resultado é impressionante

Um novo cosplay feminino de Rengoku está chamando a atenção dos fãs de Demon Slayer…

27/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.