Animes

Dragon Ball: 5 motivos pelos quais Vegeta é muito melhor que o Goku

Vegeta ou Goku? uma rivalidade que elevou o nome de Dragon Ball por anos. Enquanto Goku é o herói clássico que exibe compaixão e bravura, Vegeta, por outro lado, possui o fascínio do antiheroísmo, estando a disposição para realizar seus deveres independente das circunstâncias.

Por conta dessas diferentes personalidades, o fandom se divide em dois lados, fazendo com que ambos os Saiyajins compartilhem os holofotes. Não é fácil determinar qual o melhor deles e isso, na maioria das vezes, varia de opinião para opinião. No entanto, existem bons argumentos de que Vegeta sai na frente.

5 – Vegeta se tornou uma boa pessoa por por escolha, não por sorte

Goku poderia, eventualmente, se tornar bom como o Vegeta? Poderia. Porém, é importante lembrar que ele não tinha tanto controle sobre esse aspecto da sua vida. Ele foi enviado para a Terra para conquistar o planeta, mas acabou batendo a cabeça e esqueceu seu instinto natural de assassino. Resumindo, uma amnésia transformou o Saiyajin.

No caso de Vegeta, ele tinha tudo para ser o pior de sua raça, uma vez que cresceu recebendo ordens de um tirano como Freeza. O príncipe dos Saiyajins cometeu muitos crimes ao longo de sua vida mas desenvolveu sua compaixão, lutando contra o seu instinto natural e acabou se tornando um cara legal.

4 – Não tem misericórdia

Vegeta pode ser arrogante como o Goku mas ele não demonstra nenhum pingo de misericórdia com seus adversários. Não dá pra esquecer do dia em que Goku tentou poupar Freeza mesmo após ele ter matado Vegeta e Kuririn, bem na sua frente.

Ter piedade não é bem o tipo de coisa que Vegeta costuma ter e isso certamente é incrível. Ele é inteligente e sabe que não dá pra confiar em ameaças tão perigosas como o ingênuo do Goku costuma fazer.

3 – Ele sabe a importância da família

Goku demonstrou preocupação com sua esposa e filhos diversas vezes, mas não como o Vegeta. Em Dragon Ball Super, com Bulma pronta para dar à luz, Vegeta demonstrou frustração com o que estava passando e disse que precisava estar ao lado dela. Essa cena pegou os fãs de surpresa, mostrando como o personagem cresceu. Enquanto ele sempre passou a imagem de solitário e antissocial, na verdade, Vegeta sempre está com sua família, enquanto o Goku se concentra em sua própria vida.

2 – Ele fez seus próprios corres

Embora Goku não ganhe sempre, ele está no centro de Dragon Ball como o personagem principal. Podemos ver isso quando o Saiyajin se tornou Deus usando a energia dos outros Saiyajins. No caso de Vegeta, ele alcançou a transformação por conta própria, o que é reconhecido pelo próprio Goku. Vegeta nunca ganhou poderes tão fácil assim e isso também pode ser visto quando ele permitiu que Babidi o manipulasse para que ele se tornasse mais forte.

Sem dúvida Goku é um mestre das artes marciais que trabalha duro, além de ter tido vários mestres, mas pode-se dizer que Vegeta ainda é mais esforçado embora ele quase sempre fique pra trás.

1 – Ele se preocupava com o sofrimento da sua raça

Quando Raditz veio para a Terra e revelou para Goku que era irmão dele e que ambos pertenciam a um planeta extraterrestre, talvez você imaginaria que Goku ficasse curioso. Entretanto, Goku nunca demonstrou interesse no assunto e nem em seus pais de verdade.

No começo, a grande angústia de Vegeta era sobre como sua raça foi escravizada. Vegeta era o único que demonstrava vontade de se vingar para seu povo. Provavelmente seria mais adequado que ele eliminasse Freeza já que este foi o grande responsável por todos estes crimes. No entanto, Goku acabou ficando com esse papel e conseguiu “estragar” ele no final oferecendo misericórdia para o vilão. Não vamos falar que essa luta foi ruim, claro. O combate entre Goku e Freeza certamente foi incrível.

Mais tarde, a série trouxe o vilão de volta e dessa vez seria mais do que justo que Vegeta acabasse com ele mas novamente o papel foi passado para o Goku.

Qual o seu Saiyajin preferido? Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Jujutsu Kaisen: Veja um cosplay feminino do Mahito

Um dos maiores inimigo de Yuji Itadori, a Maldição de Grau Especial Mahito, ganha vida…

27/05/2022

Este seria o visual da fusão do Goku e Naruto, de acordo com fã

Uma arte criada por fã mostra o que aconteceria caso Naruto Uzumaki e Son Goku…

27/05/2022

Artista imagina como seriam os personagens de Naruto com barba

Um artista do Deviantart imaginou como seria caso os principais personagens masculinos de Naruto tivessem…

27/05/2022

Goku finalmente entendeu o que é Orgulho Saiyajin em Dragon Ball Super

Demorou, mas finalmente Goku entendeu o que é o orgulho Saiyajin. Goku não sabia nada…

27/05/2022

Se o Broly de Dragon Ball Z enfrentasse o Broly de Dragon Ball Super, quem levaria a melhor?

Broly recebeu muitas versões desde que foi introduzido à história graças ao filme Broly: O…

27/05/2022

Brasileira fez um cosplay impressionante de Fubuki de One Punch Man

A cosplayer brasileira Maria Fernanda fez um lindo cosplay da Fubuki de One Punch Man.…

27/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.