Animes

5 vezes que Dragon Ball destruiu a vida dos fãs

Dragon Ball é um clássico que foi fonte de inspiração para inúmeras outras obras. Contudo, seu enredo é um pouco questionado em relação aos shonens modernos. Em outras palavras, personagens não “morrem”, o poder dos Saiyajins é quase ilimitado e, ainda por cima, sempre aparecem vilões que ameaçam a integridade da terra/universo.

Por mais de 30 anos a história nunca mudou. É um loop de tudo aquilo que citamos acima, porém evolutivo e com melhores animações. Além disso, fã de carteirinha já percebeu que precisa ter uma quantidade significativa de episódios antes de chegar o clímax de uma saga. Entretanto, temos que dizer que esses episódios não foram ruins. Uma característica que dá muitos pontos para Dragon Ball são suas lutas, isto é, mesmo não estando no melhor momento da saga, nunca ficamos sem aquela boa e velha luta. É pouca conversa e muita porrada!

Talvez o enfrentamento constante dos personagens tenham criado lapsos em nossas memórias que nos fizeram deixar em branco os momentos comoventes da série. Muitos foram esquecidos, mas hoje iremos relembrar 5 deles com vocês. Confira!

1 – Trunks do futuro encontra Gohan morto:

O mundo onde Trunks do futuro vivia era subjulgado por dois irmãos andróides, o 17 e o 18. Não havia mais ninguém ao lado de Trunks, tirando Gohan, seu professor. Nesse mundo apocalíptico, Goku havia morrido para um vírus e todos seus amigos também morreram. O único companheiro de Trunks era Gohan, mas que também foi morto pelas ameaças robóticas. Embora não tenha sido “canônico”, isso fez Trunks evoluir e se tornar um guerreiro formidável.

2 – O sacrifício de Piccolo:

Quem está familiarizado com Piccolo de DBZ em diante deve ter achado que ele sempre foi o amigo leal Goku, porém isso está longe de estar correto. Inicialmente, Piccolo não era amigo de Goku, mas sim um rival obstinado a matá-lo. Seu instinto assassino só esvaiu-se em DBZ, onde Piccolo conhece Gohan e decidiu treiná-lo após Goku morrer para Raditz.

Essa foi a primeira vez que Piccolo sentiu afeto por alguém, tanto que ele se pôs na frente de uma rajada de energia para salvar o filho de Kakarotto. Suas últimas palavras para o meio Saiyajin foram: “Você é como o filho que eu nunca tive, estou orgulhoso de você. Adeus, meu amigo.

3 – Bee leva um tiro:

Na saga Majin Buu, uma coisa que deixou o espectador bem fragilizado foi a quase morte do cãozinho Bee. O que começou como uma tentativa de matar Buu, de certa forma criou um vínculo entre Mr. Satan, Bee e o próprio Majin Buu.

Majin Buu e Mr. Satan estavam brincando com o pequeno cachorrinho quando Buu joga uma bola para longe. Rapidamente, Bee vai atrás do brinquedo, mas acaba por levar um um tiro que quase o matou. Felizmente, as propriedade do K.I de Buu salvou o cachorro Bee e esquentou novamente o coração dos fãs.

4 – Redenção de Vegeta:

Por mais que em DBZ Vegeta tenha constituído uma família, sua rivalidade por Goku ainda era muito alta e fazia ele amargurar-se com isso. Babidi aproveitou dessa ferida e transformou o guerreiro Z em seu lacaio, gerando o Majin Vegeta.

Embora o poder de Vegeta tenha sido forte o suficiente para bater de frente com Goku, as coisas mudaram quando ele teve que enfrentar Majin Buu. O personagem rosa era tão forte que só restou uma única opção para Vegeta: sacrificar-se para garantir a vida de quem ele mais amava, sua família. No final, Vegeta deixou de lado seu orgulho e se explodiu para tentar aniquilar Buu. Foi um gesto bastante nobre e heróico de sua parte.

5 – O extermínio da raça Saiyajin:

Freeza é, sem dúvidas, um dos melhores (ou o melhor) vilão que a obra de Dragon Ball já ofereceu. Ele não é o mais poderoso, mas foi responsável pelo extermínio da raça Saiyajin e o primeiro que fez Goku virar de fato um Super Saiyajin; um momento épico.

Após o pai de Goku, Bardock, descobrir sobre o plano maligno de Freeza para os Saiyajins, ele tenta convencer seu povo que Freeza era uma ameaça à vida de todos. Infelizmente, ninguém acreditou na história do guerreiro, o que levou à destruição do planeta Vegeta por parte de Freeza. A energia que Freeza jogou no planeta aniquilou todos os Saiyajins e gerou um brilho de destruição cintilante que assemelhou-se a fogos de artifício.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Este é o motivo para o Hiruzen não ter dado o sobrenome Namikaze para o Naruto

Uma dúvida comum entre os fãs de Naruto é sobre o fato de ele ter…

21/05/2022

Artista imagina como seria a Nezuko de Demon Slayer em CGI, e o resultado é impressionante

Nezuko Kamado é uma das protagonistas de Demon Slayer. Irmã de Tanjiro, ela foi transformada…

21/05/2022

Veja como seria o Android 17 de Dragon Ball Z no mundo de Cavaleiros do Zodíaco

O Android 17 é certamente um dos queridinhos dos fãs de Dragon Ball. Introduzido como…

21/05/2022

Irmão do criador de Naruto tem seu próprio mangá, e a história é assustadora

O mangá Naruto de Masashi Kishimoto fez um enorme sucesso no mundo todo, mas você sabia que…

21/05/2022

Arte imagina Sakura, Hinata e Ino como membros da ANBU em Naruto Shippuden

Na série de anime e mangá de Naruto, tornar-se um membro da ANBU não é…

21/05/2022

A transformação mais legal do Naruto cometeu o mesmo erro de Dragon Ball Z

Naruto se inspirou em Dragon Ball Z em vários pontos, mas infelizmente também repetiu um…

21/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.