Animes

Dragon Ball: 7 vezes que os heróis subestimaram demais seus adversários

Dragon Ball Clássico, o início das aventuras de Goku, conquistou seu público pela incrível maneira de como conduziu a série. Desde as pequenas lições sobre não poder vencer sempre até Goku se tornando mais humilde após sua derrota no vigésimo primeiro torneio de artes marciais. No entanto, esses ensinamentos parecem ter sido esquecidos conforme a série avançou.

Os níveis de poderes tomaram proporções surpreendentemente altas em Dragon Ball e isso elevou o excesso de confiança também, sendo o principal motivo da subestimação de adversários. Devido à isso, praticamente todos os heróis da série cometeram erros trágicos, resultando em problemas muito sérios.

7 – Goku vs Tao Pai Pai

Tao Pai Pai é um assassino e um dos primeiros vilões a derrotar Goku em Dragon Ball. Até aquele momento, o Saiyajin havia derrotado inimigos formidáveis da Red Ribbon e estava “reinando” como o mais esperto, que sempre manobra seus adversários. Contudo, isso gerou um excesso de confiança e, por essa razão, Tao Pai Pai subjugou Goku.

6 – Yamcha vs Saibaman

Os primeiros combates ardentes de Dragon Ball Z giram em torno de Saibamans, Nappa e Vegeta e os guerreiros mais fortes da Terra. Nesta luta, Yamcha está enfrentando um Saibaman e supostamente o derrota com facilidade. Porém, o inimigo não havia sido derrotado por completo. Yamcha deu as costas, em tom de arrogância, e acabou sendo pego de surpresa. Essa cena, aliás, é memorável pela forma como Yamcha morreu.

5 – Goku vs Freeza

Após se recuperar dos danos graves sofridos em Namekusei, Goku passou por um zenkai e retornou muito mais forte para enfrentar Freeza. O seu olhar diz muito sobre seu excesso de confiança, até ele descobrir que, na verdade, Freeza estava se segurando o tempo todo. Mesmo com o Kaioken, Freeza estava só com metade de seus poderes, enquanto Goku literalmente se matava. Sem nenhuma saída, ele apostou tudo na Genki Dama.

4 – Vegeta vs Cell

A Saga de Cell, em Dragon Ball Z, ficou marcada por vários momentos de excesso de confiança, mas existe um que é insuperável. Quando Vegeta percebeu que era mais forte que Cell, ele resmungou sobre o fato de “ter treinado para nada”. Para tornar o combate mais equilibrado, Vegeta permitiu que o vilão absorvesse a Android 18. Provavelmente esse é o maior arrependimento do Saiyajin porque logo em seguida ele tomou a maior surra de Cell Perfeito.

3 – Gotenks vs Super Boo

Majin Boo não é um dos melhores vilões mas sua saga é repleta de lutas e momentos incríveis. Para derrotar o inimigo, Goku ensinou a fusão para Goten e Trunks, duas crianças inexperientes que mais do que subestimaram Boo. De fato, Gotenks brincou demais e jogou todas suas chances de vitória. Eventualmente, ele terminou sendo absorvido pelo vilão para enfrentar outra pessoa mais arrogante ainda: Gohan.

2 – Jiren vs Goku

Em Dragon Ball Super, o anime mais recente da franquia, um novo personagem absurdamente poderoso foi apresentado durante o Torneio do Poder. Seu nome é Jiren, o soldado da tropa do orgulho conhecido como mais forte do que o Deus do seu Universo. Jiren, sem dúvida, é muito poderoso mas nunca deveria ter subestimado o protagonista. Ele pode ter parado a Genki Dama com suas mãos, ou parado o Super Saiyajin Deus com um dedo, mas terminou sendo eliminado. Além disso, vale lembrar que durante todo o torneio ele ficou sem fazer nada. Em outras palavras, ele acreditava que ninguém era páreo para ele.

1 – Vegeta vs Broly

Broly, o Saiyajin lendário do universo 7, é o mais assustador dentre todos de sua raça. Há quem acredite, aliás, que seus poderes são exagerados demais. Em sua luta contra Broly, Vegeta estava confiante demais mas foi obrigado a aumentar suas transformações gradativamente para rivalizar com o poder massivo emergindo do adversário. Não demorou muito para que sua transformação de Deus Super Saiyajin fosse subjugada pelo poder do lendário super Saiyajin.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

5 personagens de Naruto Shippuden que deveriam ter ressuscitado durante a guerra

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden foi certamente maior do que todas as…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.