Anime

Dragon Ball Z: A técnica da fusão na saga de Majin Boo era realmente necessária?

O último arco de Dragon Ball Z apresentou à história Majin Boo, um demônio cor de rosa que adquiriu várias formas conforme a história ia se desenvolvendo. Os Guerreiros Z tiveram que usar tudo o que tinham contra esse vilão, mas, no final, Goku e Vegeta foram capazes de salvar o dia mais uma vez. 

Parte do arco Majin Boo foi centrado no conceito da fusão Metamoru, técnica que foi utilizada pela primeira vez em Goten e Trunks. No entanto, por mais que os garotos tivessem aprendido uma habilidade muito boa, eles não foram capazes de impactar significativamente o show com a fusão. 

A técnica da fusão n era realmente necessária em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Z: A técnica da fusão na saga de Majin Boo era realmente necessária?

A fusão foi ensinada a Goten e Trunks para ser a arma secreta deles contra Majin Boo em Dragon Ball Z. Uma vez que dominaram a habilidade, eles trouxeram à vida o Gotenks, uma criatura feita com o poder deles. Gotenks era tão habilidoso que foi capaz de desbloquear o Super Saiyajin 3, transformação que somente Goku tinha acesso naquele momento, com uma certa facilidade.

Eventualmente, a arrogância de Gotenks o levou à arruina, com o Super Boo absorvendo o guerreiro com sua habilidade. Por mais que a fusão tenha sido bem recebida pelo público de Dragon Ball, pode-se dizer que ela foi inserida à obra mais como um elemento cômico do que um material realmente necessário. 

Gotenks, embora fosse capaz de utilizar o Super Saiyajin 3, não tinha experiência de combate e, por isso, era menos útil que um lutador adulto. Na verdade, é bem provável que a fusão Metamoru tenha sido introduzida em Dragon Ball Z para Goku e Vegeta pudessem utilizá-la eventualmente, apenas por isso.  

Confira também:

Caso você saiba, o anime mais recente de Dragon Ball está disponível na Crunchyroll. Os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz