Anime

Dragon Ball Z: Entenda como os Androids 17 e 18 quase não aparecem

Não dá para imaginar Dragon Ball sem a presença dos Androids 17 e 18. Ambos fizeram coisas impressionantes: 18 se casou com Kuririn e formaram uma família, enquanto 17 foi o responsável por salvar o Multiverso de ser aniquilado. Mas acontece que sua participação nunca foi planejada.

Na época, o editor do mangá de Dragon Ball Z, Kazuhiko Torishima, pressionou Akira Toriyama para que criasse outros novos Androids que não fossem tão “ridículos” como os Androids 19 e 20.

Dragon Ball Z: Entenda como os Androids 17 e 18 quase não aparecem

Os Androids 17 e 18 tinham uma estética mais adequada para a Saga Cell. E enquanto os 19 e 20 pareciam dois bobalhões, 17 e 18 eram dois páreo para os Guerreiros Z.

Isso também contribuiu para Kuririn, que não era muito bem tratado em Dragon Ball Z. A Android 18 foi uma ótima introdução e passou por um grande desenvolvimento ao lado de Kuririn, se tornando simpática o suficiente para esquecer o passado dos Jogos de Cell.

Após os Jogos de Cell, 17 ficou muito sumido, mas é seguro dizer que Dragon Ball Super não seria mesmo sem ele. Ter salvado todo o Multiverso compensou tudo o que aconteceu com a introdução de 17 e 18 em Dragon Ball Z.

Dragon Ball Z e Dragon Ball Super não seriam o mesmo sem 17 e 18. Seria muito estranho Goku ir atrás de Dr. Gero para participar do Torneio do Poder. E acho que nenhum dos Guerreiros Z teria coragem de casar com o Android 19. A série tem foco em Saiyajins, mas ter Guerreiros com 17 e 18, que lutam de forma diferente, é muito bom.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.