Anime

Dragon Ball Z: O dublador realmente desmaiou na transformação de SSJ3?

Compartilhar

É impossível gritar por vários minutos seguidos sem rasgar as cordas vocais ou ficar sem oxigênio. Por isso, é plausível que os dubladores de Dragon Ball tenham treinado muito para os gritos frequentes da série.

Um velho rumor sobre o assunto aponta que Sean Schemmel, o dublador americano do Goku, teria desmaiado ao gravar os gritos para a transformação do Super Saiyajin 3 do Goku em Dragon Ball Z. Mas não foi bem isso que aconteceu e Schemmel esclareceu tudo.

A origem do boato

A transformação do Super Saiyajin 3 acontece na saga Majin Boo. Depois de se tornar Super Saiyajin 2, Goku libera um grito tão poderoso que literalmente balança o planeta. O grito dura vários minutos e a impressão é de que as cordas vocais de Schemmel estão sendo rasgadas.

A intensidade do grito, por si só, alimentou os boatos de desmaio do dublador americano. Os boatos foram alimentados quando fãs em convenções alegaram que outros dubladores da Funimation mencionaram que Schemmel teria desmaiado. Mas nunca existiu nenhuma fonte para isso.

A verdadeira história do desmaio

Ao ser questionado sobre o desmaio, Schemmel revelou que nunca desmaiou em Dragon Ball Z, mas ele já havia desmaiado em Dragon Ball GT. O seu desmaio aconteceu durante a transformação do Super Saiyajin 4, pois ele estava muito cansado e não estava dormindo bem.

Schemmel também disse que o boato tem a ver com a duração do grito, porque o Super Saiyajin 3 foi tão longo, então eles dizem ‘Oh, você deve ter desmaiado então.’

Então o dublador americano do Goku realmente desmaiou ao gravar uma transformação de Super Saiyajin, mas ao invés do Super Saiyajin 3 de Dragon Ball Z, o culpado foi o Super Saiyajin 4 de Dragon Ball GT.

Confira também:

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 27/02/2022 14:51

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.