Anime

Este é o motivo para a Chichi falar que o Goten se tornou um rebelde ao se transformar em Dragon Ball Z

Afinal, por que Chichi falou que Goten havia se tornado rebelde depois do jovem ter conquistado a forma Super Saiyajin em Dragon Ball Z?

O fim da saga Cell abriu espaço para que outras estrelas brilhassem no universo de Dragon Ball, sendo elas Goten e Trunks, a nova geração de Saiyajins. A nova geração tinha um potencial maior em relação a anterior, e tudo isso ficou claro quando Goten e Trunks conquistaram a forma Super Saiyajin ainda quando eram crianças. 

Este é o motivo para a Chichi falar que o Goten se tornou um rebelde ao se transformar em Super Saiyajin em Dragon Ball Z
Foto: Toei Animation

Só que, ao contrário de Trunks, a transformação Super Saiyajin de Goten tornou a vida do garoto um pouco mais difícil. Isso porque Chichi passou a considerá-lo rebelde sem que ele fosse, de fato, um garoto rebelde.

Bom, para tentar explicar o motivo de Chichi ter considerado Goten rebelde, primeiro temos que entender como funciona a cultura no Japão, que é lar de Dragon Ball. Nesse país, todos os japoneses têm cabelos pretos ou castanhos. É raro ver algum japonês com cabelo colorido, então cores mais claras acabam chamando muita atenção.

Na década de 80/90, os japoneses loiros eram visto pela sociedade como pessoas que queria se rebelar contra o governo. Isso porque muitos eram bandidos ou bosozoku, que são basicamente os “motoqueiros que vivem em bares” e fazem coisas contra a lei nos filmes americanos. 

É justamente por isso que Chichi disse que Goten se tornava rebelde quando utiliza a forma Super Saiyajin. Ela associava seu filho a esses fora da lei do Japão.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz