Categorias Animes

Dragon Ball Z possui erros que muitos fãs nunca perceberam

Apesar de Dragon Ball Z ser um dos animes mais populares do mundo, as aventuras do Goku e seus amigos podem não ter saído como o planejado.

Na verdade, Dragon Ball Z possui erros que muitos fãs nunca perceberam. Confira abaixo alguns deles!

Os cinco minutos de Freeza

O arco de Freeza é um dos mais memoráveis da obra de Dragon Ball por inúmeras razões. Além de termos visto o poder do Super Saiyajin pela primeira vez, também vemos uma das lutas mais épicas e longas dos animes.

Porém, esse combate tem um erro. Quando Freeza atacou o núcleo de Namekusei, o planeta iria explodir em apenas cinco minutos, mas se passaram 10 episódios!

Para alguns, a explicação por trás disso está no fato de Goku e Freeza se moverem em velocidade extremamente alta, o que nos faria acreditar que realmente se passaram somente cinco minutos. O que você acha?

A altura do Kuririn

Em alguns episódios de Dragon Ball Z, Kuririn é bem mais alto do que costuma ser. Nessa imagem, por exemplo, podemos ter uma boa ideia disso. Considerando que Goku e Raditz são quase da mesma altura, Kuririn realmente fica maior e menor.

Majin Boo e suas comidas

Majin Boo foi uma das maiores ameaças dos Guerreiros Z, principalmente por conta das suas habilidades totalmente fora do comum. Aprendemos que sua habilidade de transformar as pessoas em comida para devorá-las era mortal. Ele comeu muitas pessoas, sendo grande parte delas personagens importantes.

No caso de Goten, Gohan e Piccolo e Trunks, no entanto, nenhum deles morreu.

O poder das esferas do dragão

O poder das esferas do dragão sempre foi dito como aquele que poderia realizar qualquer desejo. Aliás, o nome do anime é justamente esse: esferas do dragão. Entretanto, a história não é bem assim. Na verdade, Shenlong é limitado e não pode conceder inúmeros pedidos.

As únicas esferas do dragão que realmente podem conceder qualquer desejo são as Super Esferas do Dragão, apresentadas no anime de Dragon Ball Super.

Sabia que Dragon Ball Z possui erros assim? A seguir, veja também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.