Anime

É verdade que o criador de Naruto foi forçado a continuar escrevendo?

Provavelmente você já ouviu em algum lugar que Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, foi forçado a continuar escrevendo a história. E isso realmente é verdade de acordo com Armaan Newaskar no Quora.

Todo o arco da Guerra foi resultado de Kishimoto ter se esforçado para arrastar a história. São momentos desnecessários porque forçaram o autor a estender a história que nunca pretendeu, fazendo com que ele tivesse ideias muito rápidas num curto espaço de tempo de uma semana (o prazo para entregar o capítulo para a revista Shonen).

É verdade que o criador de Naruto foi forçado a continuar escrevendo?

Como resultado, a qualidade da série declinou no final, e Kishimoto continuou sendo forçado por seus editores a continuar produzindo mais conteúdo. Segundo Armaan:

“Aparentemente, Madara deveria ser o vilão final e a batalha final estava para ocorrer. Kaguya apareceria em um arco final extra que seria curto e levaria apenas 3-4 meses. Isso existiria para encerrar a história e fornecer uma conclusão satisfatória, exibindo as consequências da guerra e ajudando a série a esfriar e ter um final muito mais satisfatório. No entanto, vários fãs irritantes estavam enviando um fluxo constante de ameaças de morte para a equipe de Kishimoto, que por sua vez não teve escolha a não ser cumprir seus desejos, resultando em Naruto se estendendo por cerca de 5 a 6 meses a mais.”

“É realmente irritante que as pessoas tentem forçar uma história que nem mesmo é delas e os criadores sofram por isso. Kishimoto é apenas um dos muitos produtores de conteúdo infelizes que sofreram pelos desejos egoístas dos fãs.”, concluiu Armaan.

E aí, você já tinha ouvido falar sobre essa polêmica sobre o criador de Naruto?

Confira também:

Naruto Shippuden conta com 500 episódios, transmitidos entre 2007 e 2017. A série narra a história de Naruto e de seus amigos, que já são adolescentes, tendo como foco a Akatsuki, a principal vilã da série. 

Naruto está na Crunchyroll, assim como Boruto: Naruto Next Generations, sua sequência direta. 

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.