Animes

Editor de Attack on Titan comenta o que acha sobre uma das teorias dos fãs

Após a conclusão do polêmico mangá de Attack on Titan, um dos editores da obra decidiu analisar algumas teorias formuladas por fãs e um dos principais problemas do autor da obra.

Foto: WIT

A teoria dos fãs e o que o editor de Attack on Titan disse

O editor Shintaro Kawakubo disse que toda a equipe por trás do mangá estava a par da teoria que diz que a obra criada por Hajime Isayama é um loop temporal. 

“Acho que era uma das coisas que Isayama estava mais preocupado. Desde o primeiro capítulo, havia uma coisa que me fez pensar em um loop, mas se fosse um loop, algumas pessoas iriam ficar desapontadas.”

No final das contas, Kawakubo deixou claro sua opinião se Attack on Titan é um loop ou não. “Não posso dizer que é um loop e não posso dizer que não é”. 

Foto: WIT

Kawakubo também mencionou o conceito “Sekaikei”, que é basicamente a existência de uma relação entre duas pessoas, que acaba sendo a principal força dos acontecimentos de uma obra. Para Kawakubo, Attack on Titan é uma obra baseada principalmente na relação entre Eren Yeager e Mikasa Ackerman, os “irmãos” que se protegem a todo custo.

Além disso, Kawakubo ressaltou que: “Existem muitas coisas que as pessoas procuram independentemente em Attack on Titan. Coisas que estão na moda e as coisas que elas realmente procuram na obra. Então, como você encontra equilíbrio entre os dois? Eu penso assim sobre loops, penso assim sobre Sekaikei, penso assim sobre mangá. E se eu estivesse na posição do Isayama, não poderia desenhar as coisas que queria, pois não estaria cumprindo minha responsabilidade. Para Isayama, quantos mais perto do final ele chegava, mais ficava preocupado em encontrar um meio-termo”. 

Kawakubo ainda finalizou e disse que, originalmente, Isayama queria matar um personagem principal, mas essa decisão foi discutida em uma reunião entre os editores e ela acabou sendo descartada. 

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história de Levi Ackerman e do restante dos principais personagens. Enquanto isso, a segunda parte da temporada final do anime está prevista para chegar no começo de 2022..

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Flashback de Attack on Titan levanta muitas questões sobre Eren Yeager

O flashback do último episódio de Attack on Titan levantou muitas dúvidas sobre o protagonista,…

27/01/2022

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a…

27/01/2022

Teoria de Dragon Ball faz revelação chocante sobre os ancestrais do Freeza

Dragon Ball lida com Freeza há muitos anos, mas o vilão ainda segue por aí…

27/01/2022

Teoria explica que Homem-Formiga acidentalmente criou o Quarteto Fantástico no MCU

O Quarteto Fantástico está programado para chegar ao MCU em algum momento nos próximos anos,…

27/01/2022

Fã de Jujutsu Kaisen fez um belíssimo cosplay feminino de Gojo Satoru

Jujutsu Kaisen mal chegou e já deixou sua marca no mundo dos animes. Parte desse…

27/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay feminino do Rengoku e resultado é impressionante

Um novo cosplay feminino de Rengoku está chamando a atenção dos fãs de Demon Slayer…

27/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.