Anime

Em que ponto da história Naruto já tinha a força de um Jounin?

É inegável o fato de que Naruto evoluiu muito do Clássico para o Shippuden. O salto no tempo da série clássica para a nova série não favoreceu apenas o desenvolvimento de Naruto Uzumaki, mas sim de todos os ninjas que foram apresentados antes da Akatsuki genuinamente colocar a mão na massa. 

Em Naruto Shippuden, o poder de Naruto já era forte o bastante para pôr fim na vida de Kakuzu, o membro ‘imortal’ da Akatsuki. Apenas por ter conseguido derrotar uma das figuras mais poderosas da organização, não há dúvidas de que, naquela época, Naruto tinha a força de um Jounin. 

Contudo, quando será que o nosso loiro dos olhos azuis conseguiu o mesmo poder que um Jounin?

Jounin é a classe elite da aldeia ninja. Ninjas desta classe são capazes de realizar missões nível B, A e S, e alguns até podem treinar um trio de Genins. 

Oficialmente, Naruto nunca se tornou um Jounin. Na verdade, como ele nunca passou no Exame Chunnin, nem um Chunnin ele é. Apesar de nunca ter feito a prova mais importante do mundo ninja, Naruto foi de Genin a Hokage, o que é um feito impressionante. 

Mas voltando ao assunto, pode-se dizer que Naruto já tinha a força de um Jounin muito antes do Shippuden começar. Em Naruto Clássico, o Uzumaki dominou um jutsu extremamente difícil, o Rasengan, e o usou contra Kabuto Yakushi, que foi lançado para muito longe. 

Em que ponto da história Naruto já tinha a força de um Jounin?

Se na época Kabuto tinha a força de um Jounin e Naruto mesmo assim conseguiu derrotá-lo, significa que o poder do Uzumaki já era razoavelmente igual ao de um ninja elite.

Depois que aprendeu a utilizar o Rasenshuriken, as habilidades de Naruto ficaram mais refinadas, e quando dominou completamente a técnica, Naruto com certeza tinha a força necessária para lidar com um Kage. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz