Animes

Entenda a polêmica envolvendo um símbolo de Tokyo Revengers

O anime de Tokyo Revengers estreou em abril deste ano, batendo de frente até mesmo Jujutsu Kaisen, um das séries de anime mais populares da atualidade. Apesar de ser um dos animes mais comentados do momento, há uma polêmica intensa envolvendo um símbolo de Tokyo Revengers.

O elemento que estamos falando é um símbolo usado pela gangue Toman em Tokyo Revengers. 

A gangue Toman é formada por garotos sem futuro, que gostam de uma boa briga de rua. Apesar de serem briguentos, os membros da Toman possuem ideais e sempre buscam um estilo de vida livre. 

Todos conhecem essa gangue por causa do manji que ela usa, mas é exatamente esse símbolo o precursor da polêmica que vamos falar hoje. O manji adotado pela Toman é a cruz suástica, um símbolo que significa paz e prosperidade em muitas religiões. 

Embora signifique coisas positivas, a cruz suástica é basicamente o mesmo símbolo que foi utilizado pelo partido nazista. Claro, possui algumas diferenças, mas o símbolo da suástica reflete muito ao tempo em que os judeus eram torturados pelos alemães. 

Enquanto no oriente a suástica representa algo positivo, os ocidentais acabam julgando o manji de forma incorreta, como se ele fosse o símbolo utilizado pelos nazistas outrora.

Sabendo que o símbolo seria mal interpretado pelas pessoas, a Crunchyroll decidiu censurá-lo fora do Japão. Portanto, caso você veja algumas luzes inesperadas ou cenas totalmente em branco, tenha a ciência de que nada foi feito sem motivo. 

Confira também:

Caso você não saiba, Tokyo Revengers é um mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui. É serializado na revista Weekly Shonen da editora Kodansha desde março de 2017.

O enredo gira em torno de Takemichi Hanagaki, um desempregado que sobrevive de bicos e está na fossa. Além disso, ele descobriu que Hinata Tachibana, sua primeira e última namorada, com quem namorou no fundamental, foi morta pela impiedosa Gangue Manji de Tóquio. No dia seguinte à notícia, ele está na beira da plataforma do trem e é empurrado pela multidão. Ele fecha os olhos se preparando para morrer, mas ao abrir, ele voltou no tempo para quando tinha 12 anos de idade. Agora que ele está na melhor época de sua vida, Takemichi decide se vingar de sua vida, salvando sua namorada e parando de fugir de si mesmo.

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Spy x Family revela quanto custa se matricular no Colégio Éden

A primeira etapa da grande missão de Loid Forger era matricular Anya Forger na Academia…

18/05/2022

Este seria o visual do Goten adulto transformado em Super Saiyajin em Dragon Ball Super, segundo fã

Em uma nova arte impressionante criada por um fã de Dragon Ball Super, Goten, o…

18/05/2022

Anya Forger: Idade, Altura, Aniversário e curiosidades em Spy x Family

Anya Forger é uma das protagonistas da série de anime e mangá Spy x Family.…

18/05/2022

Este é o melhor cosplay da Hange de Attack on Titan que você verá hoje

O anime de Attack on Titan está preparando a última parte da série para ser…

18/05/2022

Todas as formas de Goku lado a lado em nova arte épica de fã de Dragon Ball

Ao longo da franquia Dragon Ball, Goku ganhou acesso à transformações exclusivas. Agora, um fã…

18/05/2022

Este seria o vencedor em uma luta entre Madara Uchiha e Naruto adulto

Ao longo de Naruto, Naruto Uzumaki alcançou novos patamares, aumentando e aperfeiçoando suas formas e…

18/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.