Anime

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo para traficantes de escravos, mas ela foi resgatada do seu ódio por Naofumi, o que pode lembrar um dos personagens mais memoráveis de Fullmetal Alchemist.

The Rising of the Shield Hero é uma série isekai sombria, mas emocionante, centrada na aventura de Iwatani Naofumi, o Herói do Escudo. As coisas não foram nada fáceis para Naofumi ao chegar em Melromarc, mas sua companheira Raphtalia passou por coisas piores ainda, afinal, a escravidão e o racismo são muito reais para ela.

Raphtalia é uma demi-humana, e no reino de Melromarc, eles são tratados como uma segunda classe na melhor das hipóteses, na pior, eles são uma fonte de trabalho escravo. Graças ao seu passado trágico, Raphtalia estava destinada a se tornar o Scar de Fullmetal Alchemist.

Como Raphtalia evitou ser um Scar da vida

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Depois de ter sua cidade destruída, Raphtalia foi capturada e vendida como escrava, e para piorar, ela teve donos abusivos. Isso só mudou quando ela foi comprada por Naofumi, se tornando uma companheira de aventura. No entanto, o passado brutal da personagem a assombrava, pois ela nunca esqueceu o que o reino fez com ela e seu povo. Quando Raphtalia finalmente encontrou seu ex-dono Rabier, os dois se envolveram em um duelo de espadas, mas ela não conseguiu desferir o golpe mortal.

Apesar de Raphtalia odiar Rabier, ela já não estava mais em posição de se tornar outro Scar, o que se deve ao Naofumi. Se há uma diferença entre ela e Scar, é que Scar não tinha ninguém como Naofumi para segurá-lo. Isso o levou a perpetuar o ciclo de violência e ódio matando todos os alquimistas estaduais.

Tanto Raphtalia quanto Scar foram parte de algo muito maior do que eles. Seus arcos de personagens semelhantes se baseiam na política de seus respectivos mundos.

No final, Scar acabou perdoando Amestrians pela guerra, pois ele aprendeu que cura e esperança são mais fortes que raiva e violência, e felizmente Raphtalia aprendeu essa lição antes de ir para uma matança.

Confira também:

A duas primeiras temporadas de The Rising of The Shield Hero estão na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.