Categorias Animes

Entenda como Broly pode se tornar herói em Dragon Ball Super

Broly pode se tornar herói? A resposta é sim! Existe uma maneira de fazer isso! Ao longo de toda a franquia de Dragon Ball, sempre apresentaram o personagem como um vilão, e isso não mudou nem mesmo com seus 4 filmes.

O Lendário Super Saiyajin Broly é mais forte que Goku e Vegeta, isso é fato. Nem mesmo os Saiyajins mais fortes de Dragon Ball conseguem vencê-lo sozinho. Nem o Super Saiyajin Blue deu conta dessa monstruosidade, que se tornou ainda mais poderosa com a morte de Paragus — seu pai.

Quando está enfurecido, Broly libera um poder com uma magnitude superior ao Super Saiyajin Blue, tanto que Vegeta e Goku precisaram se unir para dar origem ao Gogeta e assim derrotá-lo. Quando Broly foi derrotado, ele voltou à sua forma base, onde se tornou dócil novamente.

Por ser o único filme do Broly canônico na franquia, Dragon Ball Super: Broly abriu portas para que o Lendário Super Saiyajin retornasse de alguma forma no anime. Mas como Broly pode ajudar os outros se ele ao menos se controla?

Broly e o autocontrole:

No Torneio do Poder, Goku observou que existe um Lendário Super Saiyajin do Universo 6, a Kale. Assim como Broly, Kale tem uma forma lendária que lhe concede grande porte físico e alto poder de luta.

Contudo, Kale não ficou descontrolada todo o torneio, já que raiva pôde ser contida por Caulifla, sua companheira. A pedido de Caulifla, Kale conseguiu se acalmar e elevou o nível de sua transformação, agora conhecida como: “Verdadeiro Super Saiyajin Lendário”.

Em outras palavras, Kale conseguiu lutar com seu poder total e não perder o controle. Caso a mesma tática viesse servir para Broly, ele também poderia se controlar e não destruir tudo o que vê pela frente.

Temos que esclarecer que a raiva de Broly vem diretamente de um trauma de sua infância, onde ele e Goku foram colocados em uma mesma sala logo que nasceram. Goku, por sua vez, chorou muito e não deixou Broly descansar, fazendo com que o bebê lendário desenvolvesse um profundo ódio por Kakarotto.

Por isso, sempre que Broly vê Goku, ele não consegue suprimir sua raiva e parte para cima do Saiyajin. Juntando isso ao fato de que ele quase foi morto em seu nascimento, presume-se que Broly tem algum tipo de estresse pós-traumático.

Se uma boa conversa não lhe acalmasse — o que é bem provável –, os Guerreiros Z poderiam pedir a Shenlong para que removesse o sentimento negativo que aflita o Lendário Super Saiyajin.

Aprendendo a mesma habilidade que Kale do Universo 6, Broly poderia ser um aliado de Goku e Vegeta, não um inimigo. Seu poder de luta seria semelhante ao do guerreiro Jiren, do Universo 11.

E você, prefere o Broly como vilão ou herói Será que Broly pode se tornar herói? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.