Anime

Entenda como Dragon Ball Super: Super Hero arruinou um momento épico de Dragon Ball Z

Compartilhar

Dragon Ball Super: Super Hero é o mais novo filme da franquia Dragon Ball e, embora tenha sido um verdadeiro nos cinemas de todo o mundo, arruinou um dos momentos mais lendários da obra de Akira Toriyama.

As Esferas do Dragão sempre foram um grande problema para a franquia. Basicamente, elas são orbes místicas capazes de conceder quaisquer desejos a quem as reúna. Elas foram muito úteis para os principais personagens da série, mas podem ser consideradas um grande problema porque são capazes de negar potenciais riscos e até mesmo a morte.

Entenda como Dragon Ball Super: Super Hero arruinou um momento épico de Dragon Ball Z
Foto: Toei Animation

No filme Dragon Ball Super: Super Hero, a fim de ficar mais forte, Piccolo pergunta a Dende se ele poderia desbloquear o seu potencial oculto. O Namekuseijin havia se lembrado do que o Grande Ancião fez com Gohan e Kuririn no planeta Namekusei, então pensou que Dende poderia fazer o mesmo.

O jovem, contudo, responde que não tem a experiência necessária para dar a Piccolo o poder que ele deseja, mas atualiza as Esferas do Dragão para que elas possam conceder tal desejo.

O desejo que Piccolo poderia ter pedido

Foto: Toei Animation

Em vez de pedir para Dender o fortalecer, Piccolo poderia ter pedido à Shenlong para que ele tornasse Dende ainda mais poderoso.

Isso faria com que o jovem Namekuseijin tivesse a experiência necessária para desbloquear o potencial oculto de Piccolo e, como consequência, homenagearia um dos momentos mais marcantes de Dragon Ball Z.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de Dragon Ball GT que está disponível apenas em inglês.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz